arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Notas sobre Investimentos – Outubro 2018

DATA: 21/11/18 Investimentos

CENÁRIO

O mês de outubro se encerrou com um novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, que tomará posse do Poder Executivo em janeiro de 2019. Durante a decisão do segundo turno o mercado apresentou altas variações, mostrando maior conforto com as ideias liberais do presidente eleito. As divulgações dos dados econômicos permanecem evidenciando a lenta recuperação no país.

No exterior, o PIB dos Estados Unidos teve crescimento acima do esperado, porém, no resto do mundo, os dados foram negativos, destacando a desaceleração nas economias chinesa, europeia e alguns países emergentes.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Apesar da volatilidade por conta das eleições e do cenário externo, as carteiras da Previbayer tiveram rentabilidades positivas. Na Renda Variável, o Ibovespa apresentou forte alta de 10,19%. Já na Renda Fixa, as parcelas de NTN-Bs tiveram um excelente fechamento, assim como a parcela de pré-fixada, com fechamentos acima do CDI.

Os perfis encerram o mês com boas rentabilidades, à exemplo do perfil Aposentado, com rentabilidade acima do CDI. Como os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais assumem uma maior exposição em renda variável, fecharam o mês positivamente, recuperando parte dos impactos dos meses anteriores.

Apesar de não haver impacto para seus participantes, gostaríamos de divulgar os resultados do Plano BD que está superavitário e permanece batendo a meta atuarial.