Quer mais tranquilidade para cuidar da sua família?

O futuro da sua família está nas suas mãos e é prioridade nos nossos planos.

O Plano BD foi criado em 1982, junto com a Previbayer. Pioneiro no mercado, ele é uma alternativa para quem busca tranquilidade e uma segurança a mais para o futuro.

Com o objetivo de pagar uma renda vitalícia aos seus Participantes, ele evita que os mesmos dependam apenas do INSS.

Apesar de não aceitar mais adesões desde 2004, o Plano BD possui atualmente mais de 2.500 Participantes, entre ativos e assistidos.

TEM DÚVIDAS?

A gente te explica tudo direitinho.

Clique e confira as perguntas mais frequentes sobre o seu plano. Caso seu questionamento não seja esclarecido corretamente, entre em contato conosco.

  • Qual a diferença entre Plano BD e Plano CD Flex?
    O Plano BD é estruturado na modalidade de Benefício Definido, com pagamento de benefícios mensais e vitalícios. Esse Plano não permite Contribuição do Participante e está fechado para novas adesões desde Junho/2004. O valor do Benefício é baseada nas regras do Plano. Já o Plano CD Flex é estruturado na modalidade de Contribuição Definida, com pagamento de benefícios mensais e programados. Neste Plano, há a possibilidade de contribuições mensais básicas e voluntárias, bem como aportes esporádicos do Participante. O valor do Benefício é definido pelo saldo acumulado pelo Participante e pela Patrocinadora durante seu tempo de vínculo ao Plano.
  • Quem tem Plano BD pode aderir também ao Plano CD Flex?
    Não, o Plano CD Flex é para colaboradores admitidos a partir de 01/07/2004.
  • Posso fazer contribuição no Plano BD?
    Não, somente colaboradores desligados que optarem pelo Autopatrocínio poderão fazer contribuições para o Plano BD.
  • Os Planos têm taxa de carregamento/Administração?
    Os Planos não possuem taxa de carregamento e a taxa administrativa é, na maioria das vezes, inferior às praticadas pelo mercado. Para mais informações a respeito, leia o Relatório Anual.
  • Posso alterar meu regime de Tributação?
    Não, a opção pelo regime de tributação é definitiva, irretratável e irrevogável.
  • Quando posso me aposentar?
    Os Participantes do Plano BD podem se aposentar nas seguintes condições: Aposentadoria Antecipada – a partir dos 55 anos de idade; Aposentadoria Especial – a partir dos 53 anos; Aposentadoria por Invalidez – a partir da concessão do benefício por parte do INSS.
  • Quais as formas de recebimento do Benefício?
    Para os Assistidos do Plano BD, o recebimento do Benefício é mensal e vitalício, exceto para os Benefícios Proporcionais Diferidos que serão pagos durante 60 meses. O pagamento ocorre sempre no último dia útil do mês e há também um abono nos casos de benefícios vitalícios. O Participante pode também optar por receber antecipadamente até 25% do saldo acumulado na data do primeiro pagamento. O pagamento ocorre sempre no último dia útil do mês e, no mês de dezembro, o Benefício é pago duas vezes.
  • Como é calculado o Benefício?
    No Plano BD, o cálculo do Benefício segue as regras descritas no Regulamento, levando em consideração a média salarial dos últimos doze meses do Participante na data do desligamento, o tempo de vínculo ao Plano e a idade no desligamento.
  • Meu Benefício sofrerá incidência de Imposto de Renda?
    Sim, seu Benefício também é considerado uma renda, portanto haverá a incidência de IR. O cálculo do imposto é igual ao efetuado no trabalho assalariado, exceto para quem optou pelo regime de tributação regressivo (exclusivo para o Plano CD Flex).
  • Quantos pagamentos são realizados no ano?
    Para os benefícios vitalícios e programados são efetuados 13 pagamentos ao ano, sendo que o 13º pagamento é feito no mês de dezembro.
  • Tenho direito à Assistência Médica, ao Auxílio Funeral, à Assistência Odontológica e ao Clube?
    Não, a Previbayer não oferece nenhum desses benefícios. A associação ao clube deverá ser feita diretamente no Clube.
  • Aposentado pode resgatar seu saldo total/parcial?
    Não, a legislação vigente não permite o resgate de Participantes em gozo de Benefício.
  • Como faço para atualizar meus dados?
    A atualização de dados pode ser feita a qualquer momento, por meio de formulário específico ou por email enviado para a Previbayer. Caso prefira, pode ser feita também no recadastramento.
  • Não estou recebendo o meu Benefício, o que faço?
    Seu Benefício pode ter sido suspenso por falta de recadastramento. Neste caso, deve regularizar sua situação, enviando seu recadastramento para a Previbayer. Se não for esse o motivo, entre em contato com o seu banco para verificar.

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