arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Notas sobre Investimentos – Julho 2018

DATA: 20/08/18 Investimentos

CENÁRIO

Após a paralização dos caminhoneiros, que teve forte impacto nos meses anteriores, o mês de julho apresentou uma rápida recuperação. O mês foi positivo para os ativos brasileiros, fazendo com que o fechamento de todos os índices voltassem pra o azul.

No exterior, mesmo com a Guerra Comercial entre China e EUA, o cenário permaneceu controlado com a divulgação do crescimento americano. Durante o mês de agosto, devemos ver uma volatilidade um pouco mais acentuada por conta do cenário político-eleitoral e o estresse internacional.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Com o cenário mais otimista, o resultado de julho foi positivo nas carteiras. Na Renda Fixa, os juros de longo prazo tiveram bons fechamentos, o que fez com que títulos como NTN-B e Pré-fixados tivessem rentabilidade elevada.  Na Renda Variável, o Ibovespa apresentou um retorno positivo durante o mês, com um aumento de 8,88%.

Todos os perfis tiveram rentabilidade positivas neste mês. Com a recuperação da bolsa, os perfis 0 a 1010 a 20 e 20 ou mais tiveram um melhor rendimento em comparação aos meses anteriores. O perfil Aposentado teve a rentabilidade maior que o CDI.

A carteira da Previbayer ainda se mantém mais defensiva com a aproximação das eleições, tomando certa atenção com a volatilidade. Lembrando que durante o mês de agosto se iniciam as propagandas eleitorais e é sempre bom um acompanhamento para um voto consciente.