arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Nota sobre Investimentos – Novembro 2020

DATA: 18/12/20 Investimentos

Em novembro tivemos um cenário positivo para os investimentos em geral. O mês foi marcado pelas eleições americanas e os desdobramentos da crise sanitária da Covid-19.

No começo do mês tivemos eleições nos EUA para presidente e para o Congresso. A disputa foi acirrada, mas levou, a priori, vitória nas urnas de Joe Biden, do partido Democrata, propiciando uma alternância de poder, após um mandato do Donald Trump do partido Republicano, que deverá encerrar em janeiro/21. Apesar das contestações legais sobre as eleições, é entendido que não há grandes riscos de reversão do resultado nos tribunais.

Quanto à crise do novo Corona Vírus, apesar da segunda onda na Europa e parte dos EUA, as perspectivas de um início de vacinação já em dezembro contribuíram para a euforia nos mercados, principalmente o de ações (Renda Variável). Com diversas vacinas passando nos testes da terceira fase e com um alto percentual de eficácia, os próximos passos são as aprovações das agências reguladoras (a exemplo da Anvisa, no Brasil). No Brasil não foi diferente, com o Ibovespa em alta, a bolsa de valores teve a maior entrada de investidor estrangeiro em um mês desde 1995, captando o bom humor do mercado externo.

Todos os perfis de investimento apresentaram resultado positivo este mês e no acumulado do ano todos os perfis também se recuperaram da desvalorização iniciada em março. É possível observar que conforme maior o risco ocorrido nos perfis de investimento maior o retorno no mês. Está é a tendência de longo prazo.

Com melhores expectativas quanto a pandemia provocada pela Covid-19 e com a chegada das vacinas, o quadro doméstico tende a ficar cada vez mais em destaque. Para mantermos a boa performance de novembro os investidores esperam ver desdobramentos positivos nas questões fiscais do governo, tanto de orçamento em 2021, quanto sinalizações de melhoras mais profundas no próximo ano.

 

CONFIRA AS RENTABILIDADES DOS PLANOS A SEGUIR: