arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Notas sobre Investimentos – Julho 2020

DATA: 25/08/20 Investimentos

Julho foi mais um mês de resultados diferenciados nos investimentos. Impulsionados pelo mercado externo, os números refletiram dados positivos da atividade econômica na Europa e EUA, que foram melhores do que o esperado, além dos incentivos fiscais e monetários. Houve também a contribuição do mercado interno, com a melhora no ambiente político e envio da reforma tributária ao Congresso.

No mês, todos os perfis apresentaram rentabilidade positiva conforme a seguir:

O perfil Aposentado teve como contribuição para o resultado do mês todas as estratégias de investimentos, com destaque para a parcela de Renda Fixa (Inflação e Crédito Privado), além dos Fundos Multimercados, que possuem em sua composição normalmente as seguintes estratégias: Renda Fixa, Câmbio, Ações, Derivativos (Mercado Futuro) e outros ativos.

Os demais perfis de investimentos (0 a 10 anos, 10 a 20 anos ou 20 anos ou mais), além de terem em sua composição as mesmas estratégias citadas no perfil Aposentado, que também contribuíram para os resultados, contaram positivamente com a Renda Variável, com destaque para a parcela doméstica, que foi a estratégia de maior contribuição. O principal indicador da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, por exemplo, encerrou o mês com uma rentabilidade positiva de 8,26%.

Na sequência, quadro de rentabilidade por perfil de investimentos, com resultados acumulados e alguns indicadores de mercado para comparação:

CD Flex

Previleve