Nota sobre Investimentos – Janeiro 2022

DATA: 14/02/22 Investimentos

(Atualizado em 14/02/2022)

Janeiro foi um mês positivo para os investimentos da Previbayer. Em um momento de mudanças de expectativas globais, os ativos de risco Brasil acabaram se beneficiando. Contudo os perfis da Previbayer não conseguiram bater seu benchmark para o mês.

O mês foi marcado mudança da expectativa da condução da política monetária nos EUA, para uma alta de juros mais acentuada, e volta dos juros positivos para títulos de dívida europeia, isso causou uma mudança nos fluxos dos mercados criando um mau momento para os ativos de risco na maior parte das economias do mundo, mas principalmente nos setores de tecnologia, destaque positivo da pandemia. No Brasil, contudo o movimento foi o oposto, o que se viu foi uma forte entrada de fluxo do exterior para a bolsa e outras classes de ativos. Isso se deu a uma serie de possíveis fatores como uma subida de juros básicos (Selic) anterior as demais economias, um ciclo de alta das comodities, que privilegia as principais empresas brasileiras, real desvalorizados e ativos de risco desvalorizados, uma vez que o Brasil foi pior que seus pares em 2021.

Apesar do bom janeiro para os próximos meses é esperada volatilidade, tendo em vista que 2022 é um ano de eleições, evento que mexe com a perspectiva da economia de diversos investidores, nacional e internacional. A pandemia também vai perdendo força, apesar da variante Ômicrom causar preocupações com o aumento dos casos e internações, contudo sem um aumento proporcional nos casos de óbitos, em especial para a população vacinada. Os rumos da inflação no Brasil e no exterior, assim como a ação dos bancos centrais e governo para sua redução, também continuam como pontos de atenção para os investidores.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br