Nota sobre Investimentos – Fevereiro 2023 (prévia)

DATA: 10/03/23 Investimentos

(Atualizado em 10/03/2023)

Fevereiro foi um mês negativo para os investimentos da Previbayer. Os perfis tiveram rentabilidade negativa, com exceção do perfil Super Conservador. Apesar deste se manter no campo positivo, também teve rentabilidade aquém do esperado.

No cenário global, os bons ventos da reabertura da China começam a se esvair e a inércia inflacionária vira pauta nos EUA. Com essa expectativa pior do que anteriormente citado aqui, a principal economia ocidental começa a discutir uma subida de juros mais intensa, apesar do cenário de “pouso suave” (ou seja, um ajuste econômico sem grandes impactos na atividade) ainda ser o consenso entre economistas e analistas de mercado.

No Brasil o cenário é desafiador. Apesar de bons dados da economia referente ao ano de 2022, o caminho a frente é turbulento, fazendo os investimentos ficarem mais voláteis. O caso das lojas Americanas teve um impacto no mercado de crédito de maneira geral, desencadeando em maus resultados para o segmento, com outras empresas também tendo grandes desafios e um contágio geral. Além disso o ambiente político está trazendo mais incertezas que expectativas positivas. A bolsa brasileira teve um mês desafiador e dados de maior frequência, como venda de automóveis, endividamento e poupança corroboram com expectativas se deteriorando.

Em números, a bolsa brasileira (Ibovespa) teve queda de 7,5% no mês, e o dólar alta de 2,1%. A Previbayer segue buscando as melhores oportunidades de investimento, mas entende que é um momento de cautela, tanto pelo cenário interno, quanto para o cenário externo.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

 

 

 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com