VOCÊ SABIA QUE, ALÉM DE GARANTIR UMA APOSENTADORIA MAIS TRANQUILA, SEUS INVESTIMENTOS NO PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR TAMBÉM PODEM TE AJUDAR A PAGAR MENOS IMPOSTOS?


Isso é possível graças ao Incentivo Fiscal, uma das maiores vantagens da Previdência Privada.

ENTENDA O INCENTIVO FISCAL

O benefício fiscal é um incentivo do Governo para que você invista na Previdência Privada e pague menos impostos.

Sendo assim, todas as contribuições feitas para o seu plano durante o ano podem deduzir até 12% da base de cálculo anual do Imposto de Renda. O valor que é descontado na folha de pagamento dos participantes da Previbayer já entra nessa porcentagem, ou seja, contabiliza na base de cálculo para reduzir os impostos.

Para entender melhor, observe o exemplo abaixo entre uma pessoa que possui um plano de previdência complementar e outra que não usufrui do benefício:

CALCULE E APROVEITE 100% DO SEU BENEFÍCIO FISCAL


CLIQUE AQUI, faça uma simulação e saiba quanto você deve investir no seu plano de previdência para poder usufruir o máximo do benefício fiscal.

FEZ A SIMULAÇÃO E TEM ESPAÇO PARA CONTRIBUIR COM MAIS PARA APROVEITAR O MÁXIMO DO INCENTIVO FISCAL?

Você pode realizar uma contribuição esporádica! Essa contribuição é opcional, pode ser realizada em prazo e valor definidos pelo Participante, através de uma transferência bancária ou depósito na conta da Previbayer de acordo com os dados bancários do plano (CD Flex ou Previleve).

Após o depósito/transferência é necessário preencher o formulário e enviar um e-mail para contato@previbayer.com.br, anexando o documento devidamente preenchido e assinado, mais o comprovante de depósito/transferência.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA TER ACESSO AOS FORMULÁRIOS E DADOS BANCÁRIOS DO SEU PLANO:

REGIMES DE TRIBUTAÇÃO

Ao aderir seu plano, você optou por um tipo de tributação sobre os recursos acumulados, sendo ele Progressivo ou Regressivo. Essa decisão influencia diretamente nos seus impostos:

REGIME PROGRESSIVO

Na tributação progressiva, as alíquotas aumentam progressivamente, conforme a faixa de resgate ou renda. Ou seja, quanto maior for o valor da retirada, maior será a porcentagem a se pagar sobre imposto de renda.

Por esse motivo, ele é indicado para quem pretende fazer retiradas ou manter uma renda com valores referentes às menores alíquotas de impostos.

REGIME REGRESSIVO

Já na tributação regressiva, o percentual de imposto de renda a ser aplicado sobre o valor do benefício de aposentadoria ou do resgate futuro depende do tempo de acúmulo de cada contribuição.

Quanto maior o tempo da contribuição no plano, menor será a alíquota de imposto aplicada. Além disso, neste regime não há possibilidade de compensar os valores na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, pois a tributação é definitiva e recolhida diretamente na fonte.

CONFIRA A TABELA DE ALÍQUOTAS PARA CADA REGIME DE TRIBUTAÇÃO:

DECLARANDO SEU BENEFÍCIO

Antes de tudo, para aproveitar o Incentivo Fiscal é preciso escolher o modelo completo da declaração de ajuste anual. Neste, é necessário informar todos os gastos e rendimentos ocorridos no ano anterior e guardar os comprovantes por, no mínimo, 5 anos.

Com isso em mente, veja como declarar suas contribuições:

Todos os anos, a Previbayer disponibiliza a Declaração de Contribuições, para ativos que fizeram contribuições esporádicas, autopatrocinados e BPDs, e o Informe de Rendimentos, para os aposentados e pensionistas.

DECLARAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO

Informe com as informações referentes ao recebimento do benefício durante o ano. Para encontrá-lo:

1. Faça o login na área do participante;

2. Clique em “Página Inicial” (os Participantes que já fizeram a Análise de Perfil de Investidor serão direcionados automaticamente para a página inicial no momento do login);

3. Clique em “Informe de Rendimento”;

4. Clique na declaração desejada para baixar o PDF.

INFORME DE RENDIMENTOS

Informe com todas as contribuições realizadas durante o ano. Para acessá-la:

1. Faça o login na área do participante;

2. Clique em “Página Inicial”(os Participantes que já fizeram a Análise de Perfil de Investidor serão direcionados automaticamente para a página inicial no momento do login);

3. Clique em “Declaração de Contribuição”;

4. Clique no Informe desejado parabaixar o PDF.

Lembramos que as contribuições básicas, adicionais ou voluntárias realizadas pelos Ativos Previbayer durante o ano atual foram descontadas diretamente da folha de pagamento do Participante. Por isso, constarão no Informe de Rendimentos emitido e disponibilizado por sua empregadora.

PARA TE AJUDAR NA HORA DA DECLARAÇÃO, CRIAMOS UM TUTORIAL COM O PASSO A PASSO. ACESSE:

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br