Nota sobre Investimentos – Dezembro 2022

DATA: 10/01/23 Investimentos

(Atualizado em 10/01/2023)

Dezembro foi um mês ruim para os investimentos da Previbayer. O tema doméstico continuou sendo os rumos que o novo governo deve tomar na economia e os sinais não foram positivos.

No cenário global, os principais índices de ações americanos tiveram queda no mês, seguindo a tendência que se iniciou em janeiro de 2023. Na China, a reabertura repentina da economia, com o abandono da política Covid zero após protestos em importantes fabricas, trás algum otimismo já que o país é a segunda maior economia do mundo. Por outro lado, o aumento de casos da doença no país preocupa. Na Europa, o inverno vem sendo menos duro no que diz respeito aos preços de combustível, especialmente do gás, o que trás certo alívio as pressões sociais na região, apesar da continuidade da Guerra.

No Brasil, as sinalizações do governo eleito não vão ao encontra da responsabilidade fiscal. Tanto o nome indicado para o ministério da fazenda, quanto as primeiras falas do presidente e sua equipe não inspiraram confiança que este será um governo responsável fiscalmente. Isso traz uma desconfiança do investidor local, levando o Ibovespa a ter o segundo mês consecutivo de queda.

Em números, a bolsa brasileira (Ibovespa) teve queda de 2,45% no mês, e o dólar teve queda de 1,44%. A Previbayer segue buscando as melhores oportunidades de investimento, mas entende que é um momento de cautela, tanto pelo cenário interno, quanto para o cenário externo.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

 

 

 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com