Nota sobre Investimentos – Novembro 2022

DATA: 08/12/22 Investimentos

(Atualizado em 08/12/2022)

Novembro foi um mês negativo para os investimentos da Previbayer. Com os resultados das eleições sendo contestados pelos apoiadores do presidente em exercício e sinalização desfavoráveis a responsabilidade fiscal do presidente eleito, investimentos no país tiveram um mês ruim, a despeito do cenário global.

Nos EUA, com consequências para o mundo, o mês foi um mês de otimismo, apesar do cenário ainda muito incerto. Isto, pois, os investidores estadunidenses passaram a projetar uma desaceleração e queda da taxa de juros no país mais cedo que o antes previsto. Com isso a bolsa de NY teve um mês positivo, em meio a uma tendência maior que ainda é de queda.

No Brasil, apesar de um bom mês para mineradoras (setor muito representativo do Ibovespa) o mês foi ruim com quedas generalizadas. O principal motivo foi um discurso mais heterodoxo na economia, do que o que vinha sinalizando o presidente eleito. Com isso o temor é que haja um descontrole das contas públicas, com um crescimento de gastos acima da capacidade de pagamento do país, o que traria mais inflação e maiores juros.

Em números, a bolsa brasileira (Ibovespa) teve queda de 3,06% no mês, e o dólar teve alta de 0,71%. A Previbayer segue buscando as melhores oportunidades de investimento, mas entende que é um momento de cautela, tanto pelo cenário interno, quanto para o cenário externo.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

 

 

 

 

Rua Domingos Jorge 1.000, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com