O que define o perfil de um investimento?

DATA: 28/02/18 Últimas Notícias

Qualquer decisão em nossas vidas exige, além de muita reflexão, buscar conhecer as opções existentes e avaliar o quanto cada uma delas combina com nosso jeito de ser e agir, certo? Afinal, uma pessoa é diferente da outra, tem preocupações e sonhos distintos. Pois bem, no mundo dos investimentos o raciocínio é o mesmo: é importante você conhecer bem as modalidades, mas, principalmente, fazer uma autoavaliação, para definir o seu per l como investidor. Basicamente, este perfil pode ser definido por duas variáveis que estão bastante relacionadas: idade e aversão ao risco.

A aversão ao risco tende a ser diferente em cada etapa da nossa vida. Geralmente somos mais arrojados enquanto jovens e cada vez mais conservadores à medida em que estivermos perto da aposentadoria. E você, como reage diante do sobe e desce no mercado financeiro? Tem medo de perder dinheiro?

COM A PALAVRA, O SEU PERFIL!

Assim como acontece com outros investimentos, na Previbayer você define o seu perfil logo na adesão ao Plano Bayer CD. Há possibilidade de mudá-lo depois, somente uma vez ao ano, sempre no mês de março.

VEJA ALGUNS EXEMPLOS

Um jovem de 22 anos que more com seus pais e seja bastante disciplinado financeiramente, tem capacidade de guardar mais dinheiro neste momento e, ao poupar para sua aposentadoria, pode optar por investimentos mais ousados. Afinal, se houver perda ou se ganhar menos do que imagina, tem muito tempo para virar este jogo.

• Já um homem de 45 anos, com dois filhos adolescentes, tem maior dificuldade de poupar grandes recursos, em função das despesas que possui, e certo medo de perder seu dinheiro. Quer retorno, mas  ca atento ao quanto isso pode lhe custar.

• Um senhor de 58 anos, perto da aposentadoria, quer ao máximo poupar seus recursos com segurança, pois seu projeto de longo prazo agora está bem perto de acontecer: parar de trabalhar!

CONHEÇA OS TRÊS PERFIS DO PLANO BAYER CD

CONSERVADOR – apresenta menores oscilações no valor das cotas e, por este motivo, traz menores riscos ao seu dinheiro. Indicado para pessoas com baixa tolerância ao risco e a alocação dos recursos é 100% em Renda Fixa.

MODERADO – apresenta oscilações um pouco maiores no valor das cotas, por ter investimentos em Renda Variável (entre 10% e 25% da carteira). Indicado para pessoas que não são nem avessas nem adeptas a correr riscos, em busca de maior rendimento.

ARROJADO – apresenta oscilações maiores nas cotas, por ter uma participação maior em Renda Variável (30% a 40%). Indicado para quem espera rendimento maior no longo prazo e é tolerante ao risco, aceitando perdas durante o período de aplicação.

Respeite seus objetivos e o seu perfil como investidor. Não tome suas decisões baseado puramente na rentabilidade do plano em determinado momento. Lembre-se: rentabilidade passada não garante ganhos futuros! Evite mudanças precipitadas e, sobretudo, seja estável em suas decisões  financeiras.

COMPREENDER MELHOR SEU PLANO DE PREVIDÊNCIA É FUNDAMENTAL PARA PLANEJAR O SEU FUTURO!

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com