Campanha de Alteração de Perfil de Investimento

DATA: 01/12/20 Últimas Notícias

Como você quer viver o seu futuro? Já pensou em como será sua aposentadoria? Ou, se já está vivendo essa fase da vida, como pode melhorar? Com essas perguntas, a Previbayer te convida a refletir como está sua vida hoje, e o que espera do pós-carreira. 

Neste mês, de 1 a 31 de dezembro, os Participantes Prevmon podem realizar algumas mudanças fundamentais no Plano. Quem é ativo ou autopatrocinado pode alterar o Percentual de Contribuição, seja ela básica ou adicional, e escolher um Perfil de Investimento diferente do atual. Os assistidos e pensionistas que recebem renda por percentual do saldo podem alterar o Percentual de Renda e escolher outro Perfil de Investimentos da Prevmon, se for o caso.

Mas, antes de fazer essas alterações, é importante fazer aquela reflexão, analisando sua vida hoje, e como gostaria de estar na aposentadoria — se ainda não tiver chegado nela, é claro. Pensar sobre isso ajuda você a tomar decisões financeiras com mais consciência e escolher se deseja fazer os reajustes no plano, mudar de Perfil, ou manter tudo como está.

Preparamos este conteúdo aqui com todos os detalhes sobre as campanhas deste mês. Mais adiante, você confere como fazer as alterações. Continue a leitura!

 


Alteração de Contribuição Básica e Adicional

A contribuição básica é uma porcentagem inteira entre 0% a 6% sobre o seu salário de participação, descontado todos os meses diretamente da folha de pagamento de quem possui salário superior a 15 URPs. Essa porcentagem foi definida na sua adesão ao plano Prevmon CV, lembra?

Entretanto, com o passar do tempo, você pode aumentar ou diminuir essa porcentagem — mas sempre com valores inteiros, como 2%, 3%. (Por exemplo, aumentar 1,5% não é possível). 

Uma das melhores vantagens de manter o percentual sempre máximo, é que a Patrocinadora faz contrapartida de 150% sobre a sua contribuição básica. Assim, quanto mais você contribui, maior o valor que você recebe da empresa em seu nome.

 


Alteração de Perfil de Investimentos

No momento da sua adesão, você teve a oportunidade de escolher um Perfil de Investimento — ou seja, a forma como o saldo da sua conta seria investido, considerando diversos tipos de produtos: renda fixa, renda variável, títulos públicos etc.

Agora, caso queira, você pode alterar esta opção. O plano Prevmon CV conta com quatro perfis diferentes, são eles:

Super Conservador

Recomendado para investidores que não aceitam correr riscos, priorizando a segurança, mesmo que isso signifique abrir mão de algum retorno potencial.

Conservador

Indicado para quem preza pela segurança e tolera alguma volatilidade no curto prazo, mas não está disposto a investir em ativos muito arriscados.

Moderado

Interessante para investidores dispostos a correr riscos em seus investimentos, que têm horizontes de longo prazo e não contam com liquidez imediata.

Agressivo

Ideal para quem tem alta tolerância a risco, considera o longo prazo e está disposto a sofrer desvalorizações maiores que os demais perfis, no curto prazo, para atingirem seus objetivos financeiros.

>> Quer saber mais sobre investimentos? Acesse a cartilha.

Além de saber com qual desses Perfis você melhor se identifica, também é fundamental descobrir qual é sua tolerância ao risco, entendendo qual é o seu perfil de investidor. 

Para isso, você deve responder o questionário de Análise de Perfil de Investidor (API ou Suitability), já disponível na área do participante. Se você deseja alterar o Perfil de Investimento, é obrigatório responder esse questionário.

Ao escolher seu perfil, tenha em mente que a aposentadoria é um objetivo de longo prazo. Não se deixe levar por impulso ao se deparar com uma baixa nos rendimentos. Se você ainda tem tempo para se aposentar, eventuais variações poderão ser recuperadas no longo prazo.

O mesmo ocorre ao trocar por perfis que alcançaram rentabilidades mais altas ao longo do ano. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Se um perfil trouxe bons resultados em um ano, não significa que ele será melhor no próximo. Então a dica é definir o quanto de risco você quer assumir no longo prazo e manter essa estratégia.

 


Alteração de Percentual de Renda

O participante elegível ao recebimento do benefício de aposentadoria pode aumentar ou diminuir o percentual de recebimento de renda mensal entre 0,1% a 1,5% do saldo de conta total.

Para alterar, preencha o formulário de Alteração de Renda Mensal (clique aqui para acessar) e encaminhe o documento e preenchido, como anexo fotografado ou digitalizado

para o endereço de e-mail: contato@previbayer.com.br

 


Como realizar as alterações?

Neste ano, estamos recebendo as solicitações apenas pela área do participante no site da Previbayer. Portanto, as alterações enviadas pelo App Prevmon não estarão disponíveis. 

Veja como fazer:

  • – Acesse a Área do Participante no site da Previbayer (somente de 01 a 31/12/2020);
  • – Clique em “Campanha de Alteração Dezembro/2020”;
  • – Faça as alterações que desejar.

→ Você receberá, por e-mail, o número do protocolo com a descrição da alteração realizada. Guarde essa informação para eventuais consultas futuras sobre o processo.

Lembrando que todas as alterações passam a valer a partir de janeiro de 2021. 

 

Pense bem no que você deseja para o seu futuro, avalie seus objetivos financeiros e decida com consciência antes de solicitar sua alteração. Conte com a nossa equipe para tirar qualquer dúvida. Entre em contato pelo 0800 818 2020 ou pelo e-mail contato@previbayer.com.br

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com