arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Outubro Rosa: importância de equilibrar as finanças para cuidar da saúde

DATA: 30/09/19 Planejamento

 

Você já deve ter ouvido falar da campanha Outubro Rosa, mas sabe de verdade o que ela promove e por que é importante para você?

O mês de outubro traz a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, uma doença que pode acometer qualquer mulher. A doença afeta mais de 25% das mulheres do mundo a cada ano e pode surgir em qualquer fase da vida. Ou seja, mesmo mulheres jovens podem ser diagnosticadas. 

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Provavelmente, você já deve ter ouvido o caso de um familiar próximo ou mesmo uma amiga, que lutou contra a doença. Por isso, é importante compreender melhor e saber as formas de se prevenir.

Qual a melhor forma de prevenir o câncer de mama?

O câncer de mama acontece por consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama. Essas células passam a se dividir descontroladamente e formam um tumor maligno. Mesmo sendo grave, este tumor não apresenta sintomas nos estágios iniciais, e isso dificulta o diagnóstico.

Portanto, uma das melhores maneiras de se cuidar para prevenir que este nódulo surja de forma despercebida, é o autoexame. Mulheres de todas as idades podem realizar o autoexame em casa, apenas seguindo passos simples, como mostra na imagem:

Uma outra forma de prevenir o câncer de mama é realizar o exame de mamografia, ao menos uma vez por ano. Mulheres a partir dos 40 anos precisam fazer o exame com mais rigor e periodicidade.

Além de manter as consultas em dia e realizar os exames, também é importante manter uma rotina saudável. Ter uma alimentação equilibrada, com vegetais, frutas e grãos, ajuda a cuidar da saúde e prevenir o câncer de mama. Praticar atividades físicas também ajuda o corpo a absorver mais oxigênio, melhorando a circulação. Células bem oxigenadas são menos propensas a desenvolver câncer. 

Aprender a equilibrar as emoções também é importante para prevenir o câncer de mama. Quando você se sente mais tranquilo e de bem com a vida, o corpo naturalmente elimina toxinas, te deixando mais saudável e dificultando o surgimento da doença.

Equilibre suas finanças

Ter uma reserva financeira pode te deixar mais tranquila para enfrentar qualquer situação difícil na vida. Saber controlar suas finanças é fundamental para a prevenção de qualquer doença.

Portanto, se você tem uma reserva financeira, isso vai deixar sua mente e suas emoções mais tranquilas para lidar com o processo. Em caso de diagnóstico confirmado, a reserva financeira será fundamental para dar início às consultas médicas e aos tratamentos. Isso pode ser fundamental para realizar desde procedimentos mais simples, como comprar remédios, até mesmo realizar cirurgias, caso necessário.

Para muitas pessoas, o investimento num plano de previdência privada serve apenas para a aposentadoria. Entretanto, existem planos que contam com flexibilidade de resgate, e por isso podem ser um bom investimento para sua reserva financeira.

Faça valer a pena sua vida e o seu futuro. Cuide bem da saúde, faça exames e mantenha o equilíbrio das suas finanças. Assim, você se sentirá mais tranquila para cuidar da saúde. Naturalmente, isso já é uma prevenção tanto ao câncer de mama, quanto a outras doenças.

Continue nos acompanhando no blog para saber mais assuntos e informações de educação financeira e estilo de vida! 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.