arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Aprenda mais sobre o mercado financeiro com estes 4 livros sobre investimentos

DATA: 01/09/20 Qualidade de Vida

Reserva de emergência, aplicações, investir na bolsa, taxa Selic, imposto de renda… São muitos os termos que fazem parte do mercado financeiro. E nem sempre é fácil se familiarizar com eles. Por isso que o estudo é algo constante e muito importante para aprender a investir bem. 

Quanto mais conhecimento você adquire ao longo do tempo, melhor será para suas aplicações financeiras e, consequentemente, para o seu patrimônio em geral. Ao entender melhor sobre a economia do país e do mundo, e também aprender como cada aplicação funciona, você consegue elaborar estratégias efetivas para fazer o seu dinheiro render ainda mais.

Para te ajudar nesse processo e mostrar que você pode aprender com facilidade, preparamos uma lista de livros sobre investimentos que vale ter na sua estante. Confira a seguir!

1. Rápido e Devagar, Daniel Kahneman (vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2002)

Este é um dos principais livros para refletir sobre o seu estilo de vida, algo essencial quando se vai montar uma carteira de investimentos ou mesmo fazer o orçamento mensal de gastos. O autor separa o pensamento em duas vertentes: intuitiva e lógica. A primeira pensa rápido, é ligada aos instintos e às emoções. A segunda tem um processamento lento, racional, lógico, deliberativo. Para o autor, a maioria das nossas decisões são tomadas pela intuição. Um bom livro para desenvolver estratégias de pensamento racional e decidir com consciência na hora de investir.

2. O jeito Warren Buffett de investir, Robert G. Hagstrom 

Todo mundo que buscou conhecimento sobre o mundo financeiro já ouviu falar sobre Warren Buffet. Ele é um dos investidores mais importantes do mundo. Neste livro, o autor Robert G. Hagstrom apresenta os 12 princípios que formaram a base de estratégia dos investimentos feitos por Buffet para conquistar sua fortuna. O autor mostra como adaptar esses ensinamentos para a situação financeira de cada um, e também apresenta algumas lições valiosas para quem quer investir em bolsa.

3. Investidor Inteligente, Benjamin Graham

O objetivo do autor com esse livro é alcançar os investidores individuais, profissionais ou não. Graham fala da sua filosofia de investimentos baseada na análise das empresas, dessa forma é possível identificar se a instituição é segura para investir ou não. O autor também detalha os diferentes perfis de investidores, como o empreendedor e o defensivo, e mostra como esses perfis podem melhorar seu desempenho no mercado. Este livro também conta com depoimentos de Jason Zweig, jornalista especialista em finanças, que traz uma visão atualizada do mercado e aborda a diferença entre investidores e especuladores. 

4. Pai rico, pai pobre, Robert Kiyosaki 

Uma das obras mais clássicas sobre investimentos e finanças pessoais. Com escrita leve e bem-humorada, Robert Kiyosaki apresenta conceitos sobre educação financeira e a relação com o dinheiro. O livro foi escrito com base nas experiências do próprio autor e, por isso, ele conta a história de dois “pais”: o seu biológico e um grande amigo. Com base nas diferenças entre eles, o autor faz reflexões sobre como pessoas bem-sucedidas pensam e controlam seu patrimônio. 

Gostou das nossas dicas de leitura para mergulhar no mundo das finanças e aprender mais sobre o mercado financeiro? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Continue acompanhando nosso blog para conferir mais assuntos sobre bem-estar, comportamento, investimentos, economia e educação financeira.