Notas sobre Investimentos – Novembro 2018

DATA: 21/12/18 Investimentos

CENÁRIO

O mês de novembro foi marcado pelo momento pós eleições, o mercado seguiu precificando a formação da equipe do novo governo, em especial o da equipe do “super ministro” Paulo Guedes. Nas divulgações dos dados econômicos, a inflação surpreendeu apresentado uma variação negativa no mês e após a divulgação do PIB o mercado continua vendo um crescimento gradual da economia e retomada do mercado de trabalho.

 

Na China, os indicadores apontam uma desaceleração no crescimento da economia e, a guerra comercial com os EUA apresentou uma trégua durante o mês com uma possibilidade de negociação com a Casa Branca. Ainda nos Estados Unidos, o Banco Central Americano, o FED, afirmou que a taxas estavam abaixo da taxa neutra, a expectativa é de elevação na de juros americana no mês de dezembro e em 2019, o que terá impacto no nosso mercado.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Mesmo com a volatilidade do mercado em geral e as surpresa da inflação dentro do mês de novembro, os fechamentos foram positivos. Na Renda Fixa, as curvas tiveram boas fechamento na parcela das NTN-Bs. Na Renda Variável, o Ibovespa fechou com alta de 2,38%.

Os perfis encerraram o mês no azul. O perfil Aposentado teve rentabilidade acima do CDI. Os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais, que assumem maiores riscos e exposição no exterior, também tiveram fechamentos positivos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.