arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Dia dos Namorados: dicas para organizar as finanças do casal

DATA: 12/06/19 Planejamento

Quando os casais decidem morar juntos, vêm vários desafios, entre eles saber lidar com as questões financeiras dos dois. Manter uma união saudável e sem atritos exige muita cooperação, diálogo, cautela e organização na rotina. Essa estrutura também deve estar presente no orçamento mensal, pois ela ajudará a organizar planos futuros, bem como manter as contas em dia. Aqui vão algumas estratégias que ajudam a organizar a vida financeira do casal:

Saiba quanto cada um ganha

A melhor maneira de enfrentar esse desafio, é perder a vergonha, confiar em quem você ama e colocar tudo em pratos limpos. Procure organizar as finanças de maneira prática. Transparência é essencial! Às vezes, os cônjuges não ganham o mesmo, mas acham que precisam contribuir em igual quantidade ou ainda que devem dar mais. Neste ponto que começam as discussões – por isso é essencial ser racional e agir com cautela.

Anote os gastos fixos no papel

Na hora de organizar as contas, papel e caneta podem ser boas ferramentas para estruturar o planejamento financeiro. Anote todos os gastos fixos: aluguel, contas de água, energia, internet, TV a cabo. Ao somar tudo, você verá quais são as despesas que precisam ser pagas todo mês. Em seguida, anote uma média de gastos variáveis, por exemplo: supermercado, farmácia, transporte/gasolina. Isso gerará outro valor de despesa mensal.

Controle os gastos pessoais

A parte mais difícil da organização financeira está nos gastos pessoais. Mesmo em casal, cada um tem sua individualidade e escolhe a melhor maneira de usar seu dinheiro para sair com amigos, comer em restaurantes, fazer compras, ir a eventos, etc. A dificuldade surge quando esses gastos precisam ser controlados, ou muitas vezes diminuídos. Procure entrar num acordo com o parceiro, avaliando as prioridades e necessidades do casal.

Defina metas em conjunto

Definir metas deixa as pessoas mais motivadas. Pode ser uma casa, uma viagem internacional, um carro. Vocês escolhem. Depois, é se planejar para realizar! Converse com seu amor, coloque os gastos no papel e veja onde dá para economizar, focando na realização desse sonho futuro. Quando os dois estão bem alinhados, tudo fica mais simples.

A Previbayer possui um plano de previdência para casais que querem realizar sonhos futuros, ou apenas guardar um valor a mais, pensando na aposentadoria. O Previleve, é o plano família para você e familiares de primeiro grau, como o seu cônjuge. Este plano conta com flexibilidade na movimentação e ótimas taxas de administração, comparado com os investimentos em bancos e seguradoras.

Conheça mais sobre o Previleve em http://previleve.com. Continue acompanhando nosso blog para mais postagens sobre educação financeira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.