arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Volta às aulas: como economizar na compra do material escolar?

DATA: 31/01/20 Orçamento

Depois do Natal, virada de ano e férias de verão, chega a época de preparar seus filhos para voltar às aulas. Quando a criança segue estudando na mesma escola, essa preparação fica um pouco mais fácil para os pais, que já conhecem os livros e materiais solicitados. Em outros casos, a criança está indo para uma escola nova, e aí vem uma lista de materiais diferente, que pode preocupar muitos papais e mamães. 

É preciso ficar atento à essas listas e principalmente, às lojas onde vendem os materiais. Algumas escolas indicam livrarias e papelarias parceiras, mas é importante sempre pesquisar bem para evitar gastos excessivos e começar o ano já com dívidas. 

Portanto, preparamos algumas dicas para ajudar os pais a economizarem nas compras de material escolar. Confira!

1. Pesquise muito!

Antes de ir nas lojas recomendadas pela escola, faça uma boa pesquisa em lojas mais baratas, como em livrarias de bairro ou sebos. Vale à pena inclusive pesquisar na internet, para ver faixas de preço do mesmo produto em lojas diferentes. Quando o objetivo é economizar, é necessário ter disposição para comparar preços, buscar promoções e até mesmo pedir descontos.

2. Compre no atacado

Uma boa sugestão para economizar é comprar os materiais no atacado. Junte-se aos outros pais e procure por lojas onde possa negociar valores comprando materiais básicos com descontos. Assim, lápis, canetas, cadernos e outros itens podem sair bem mais baratos. 

3. Negocie com seus filhos

É normal as crianças quererem os materiais escolares de personagens ou de marcas específicas. Ele pode querer toda a coleção de lancheira, mochila, cadernos e estojos do Ben 10 – mas apenas essa compra pode esgotar o seu orçamento. Portanto, tente negociar com seus filhos a compra dos materiais. Em vez de comprar tudo do personagem, peça para ele escolher apenas um produto. Assim, fica mais fácil de organizar as contas e atender às demandas das crianças.

4. Não compre tudo de uma vez

Ao longo do ano, é possível aproveitar promoções para comprar os materiais escolares mais simples, como cadernos, lápis, canetas e outros itens. Veja na lista o que precisa ser comprado para começar o ano, como livros das disciplinas e paradidáticos. Então, selecione o que pode ser deixado para comprar depois.

5. Economize ao longo do ano

Depois que passarem as compras, procure manter uma reserva financeira só para esses gastos. Eventuais imprevistos podem acontecer, ou uma promoção de material escolar pode aparecer. Então, é interessante ter algum dinheiro guardado que possa ser usado nesses momentos. 

O importante de todas essas dicas é que seu filho consiga começar as aulas com tranquilidade e segurança. Se os materiais escolares ajudam nesse processo, então dê atenção à isso, mas sempre com cuidado para não exagerar nas compras. 

E se você pensa no futuro dos seus filhos, pode considerar também fazer uma previdência familiar. Nosso plano Previleve tem opções excelentes, com uma pequena contribuição, começando a partir de R$50. Conheça mais: http://previleve.com/

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.