Nota sobre Investimentos – Julho 2022
DATA: 12/08/22 Investimentos(Atualizado em 12/08/2022)
Julho foi um mês positivo para os investimentos da Previbayer, a despeito das incertezas nas duas maiores economias do mundo: a China com a política de Covid zero e latente crise imobiliária; e os EUA com dados mostrando uma desaceleração do PIB, ou até possível recessão.
Mesmo com tal desaceleração, a economia americana segue aquecida, com abaixo desemprego e a inflação pressionando os custos de vida e produção em todo o mundo. Por esse motivo, os Bancos Centrais têm dificuldades com o rumo das políticas monetárias, apesar de todos entenderem que é um momento de alta de juros, como mais recentemente admitiu o Banco Central Europeu (BCE).
Com um novo regime de inflação e juros altos, temos muita incerteza sobre os sinais da economia, principalmente para os países como os EUA e países da Europa, que não estão habituados com um ambiente inflacionário. Apesar deste cenário, o mês foi positivo para os ativos de risco no Brasil e no exterior, mas ainda cedo para afirmar que o pior já passou.
Em números, a bolsa brasileira (Ibovespa) teve alta de 4,7% no mês, enquanto o dólar teve queda de 0,9%. A Previbayer segue buscando as melhores oportunidades de investimento, mas entende que é um momento de cautela, tanto pelo cenário interno, quanto para o cenário externo.
PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO: