Nota sobre Investimentos – Maio 2022

DATA: 15/06/22 Investimentos

(Atualizado em 15/06/2022)

Maio foi um mês positivo para os investimentos da Previbayer. Em meio a um cenário mais pessimista no Mundo, com uma mudança dos bancos centrais em relação a persistência da inflação, o mês foi de misto para os mercados financeiros do mundo. No Brasil tivemos resultados melhores em comparação ao mundo, o que ajudou o resultado no mês. Apesar dos Perfis não superarem o benchmark (índice de referência) no mês, os resultados continuam alinhados no ano.

O mundo vai aprendendo a conviver com a pandemia, guerra na Ucrânia e, consequente, inflação persistente. É neste cenário cheio de incertezas, que os bancos centrais ao redor do mundo começam a tomar uma postura mais firme contra a inflação através do aperto monetário, o que significa maiores taxas de juros e menor liquidez global e as previsões de crescimento econômico do mundo vai sendo revista para baixo. No Brasil essa mudança de postura veio antes, o que beneficia o investidor local.

Apesar de uma melhora relativa nos investimentos do Brasil em relação ao mundo, nossa economia continua muito fragilizada, com incertezas vindas do cenário global, mas também doméstico com a aproximação das eleições. Tudo isso leva a Previbayer a ter cautela nas decisões de investimentos no curto prazo, visando sempre oportunidades e um resultado satisfatório no longo prazo.

Em números, a bolsa brasileira (Ibovespa) teve valorização de 3,22% no mês, enquanto o dólar teve queda de 3,87%, enquanto o mundo teve resultados praticamente zerados, a exemplo da bolsa americana (S&P 500) com alta de 0,01%.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

 

 

 

 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com