Comunicado de Investimentos

DATA: 12/03/20 Últimas Notícias

Temos presenciado nesse início de ano, principalmente após o último dia 26/02/2020, um aumento da volatilidade no mercado financeiro, em virtude do surto global do coronavírus (Covid-19) e recentemente, desentendimento entre a Arábia Saudita e a Rússia, com relação à produção de petróleo e ao seu preço, acrescentando ao mercado um maior nível de tensão.

O impacto negativo se dá pela paralisação da economia global, que anteriormente já vinha apresentando dificuldades, tendo como maior destaque a China, país que hoje é um dos principais propulsores econômicos no mundo, levando os analistas econômicos já considerar em suas expectativas uma possível desaceleração da economia global, havendo risco inclusive de recessão para algumas regiões e países.

Esse movimento normalmente faz com que investidores busquem um maior nível de segurança em seus investimentos, optando, por exemplo, em resgatar os recursos aplicados em ativos de risco, como Renda Variável (ações), sendo que conforme vai havendo uma piora das informações veiculadas pela mídia, aumenta o número de investidores buscando proteção, através de ativos de menor risco, como títulos do governo, principalmente o americano, gerando retornos negativos para a Renda Variável (ações).

Com relação aos investimentos da Previbayer, salientamos que estamos acompanhando de perto os desdobramentos, em conjunto com o Comitê de Investimentos da Entidade,  consultores especializados de investimentos e com os bancos responsáveis pela gestão dos investimentos.

Adiantamos que, apesar da piora do cenário e da mudança de expectativa, o momento é de se manter a calma, sem realizar grandes movimentos, principalmente pelo fato de que o objetivo de investimentos de um plano de previdência deve mirar o longo prazo.

Importante também salientar que atualmente os nossos investimentos possuem um nível de diversificação considerável de estratégias e bancos de investimentos, contribuindo para maximizar a rentabilidade ao longo do tempo e diminuir o risco das carteiras e  o impacto negativo nos resultados em momentos como o atual.

Vale também comentar que a Previbayer oferece aos seus participantes a opção de perfil de investimentos (Aposentado, 0 a 10 anos para aposentar, 10 a 20 anos para aposentar e 20 ou mais anos para aposentar), sendo que cada participante deve escolher o perfil que melhor representa o seu apetite a risco. É oferecido também o perfil Ciclo de Vida que direciona automaticamente o participante ao perfil que representa a fase de vida atual, adequando ao nível de risco apropriado. Destacamos que a campanha que possibilita a mudança de perfil de investimentos acontece apenas durante o mês de Junho de cada ano.

Periodicamente manteremos vocês informados.

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com