A Previbayer realizará sua
primeira eleição para efetivar
a gestão compartilhada entre
participantes e patrocinadores
nos Conselhos Deliberativo e Fiscal


As eleições garantem ao participante ativo e ao assistido a representatividade nos órgãos de governança da Entidade, sendo o Conselho deliberativo o órgão que define as diretrizes da Fundação e o Conselho Fiscal o que fiscaliza os atos de gestão.

A eleição será realizada de 17 a 24 de julho de 2019, por meio de sistema eletrônico de votação, disponibilizado na área logada do participante e o viabilizará a escolha de 2 conselheiros: uma vaga para o Conselho Deliberativo e outra para o Fiscal, com mandato de três anos.

Entenda o papel dos Conselheiros Deliberativo
e Fiscal na Previbayer:

Conselho
Deliberativo

Os participantes que compõem o Conselho Deliberativo são responsáveis por estabelecer normas e procedimentos gerais da Previbayer. Entre as principais tarefas, estão deliberações sobre os planos de benefícios, alterações estatutárias e regulamentares, aplicação do patrimônio, do plano de custeio, do relatório anual e das políticas de investimentos, além de demonstrações contábeis, nomeação e exoneração dos membros da Diretoria Executiva, entre outras atividades.

Conselho
Fiscal

É a equipe responsável pela fiscalização da gestão patrimonial da Previbayer. As principais atribuições deste Conselho são: examinar, dar parecer e aprovar balancetes, balanço patrimonial e demonstrações financeiras, analisar e aprovar os relatórios de auditores externos, manifestar-se sobre a política de investimentos, custos, premissas e hipóteses atuariais, além de monitorar riscos e controles internos da Entidade, identificando eventuais irregularidades, sugerindo medidas saneadoras ao presidente do Conselho Deliberativo. Este conselho também se reúne semestralmente para elaborar o Relatório de Manifestação do Conselho Fiscal.

O TRABALHO DOS CONSELHEIROS É MUITO IMPORTANTE
PARA FAZER UMA PREVIBAYER CADA DIA MELHOR.

O trabalho dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais é de extrema importância. Eles são responsáveis por manter o bom trabalho já realizado na Previbayer e contribuir para desenvolver processos que fazem uma Entidade cada dia melhor. Suas atividades vão desde estabelecer diretrizes e normas, à fiscalização e conferência de procedimentos na Previbayer. O exercício dos cargos nos conselhos não é remunerado, mas isso não tira sua relevância à nossa Entidade.

PARTICIPE DAS ELEIÇÕES

Quero me candidatar. O que preciso fazer?

  • Inscrições
    O pedido de registro do candidato deverá ser formalizado por meio de Ficha de Inscrição, disponível no site da Previbayer (https://www.previbayer.com.br) e ser encaminhado por e-mail (contato@previbayer.com.br) ou via malote interno à Previbayer
    (Socorro – Prédio 621 – Térreo).

    O candidato deverá entregar em conjunto com a ficha de inscrição os seguintes documentos:
    i. Cópia da carteira de identidade;
    ii. Cópia do CPF;
    iii. Mini Currículo conforme formulário; (clique aqui para baixar)
    IV. Cópia do diploma de formação superior

    A Comissão Eleitoral analisará as fichas de inscrição e dará conhecimento ao candidato, via e-mail ou telefone, da aprovação ou não de sua inscrição, conforme cronograma anexo, eventualmente requisitando informações adicionais.

    Após a divulgação da relação dos candidatos no site da Previbayer, será concedido um prazo de 03 (três) dias corridos para que seja protocolada junto a Comissão Eleitoral qualquer reclamação, impugnação, desistência ou modificação, sendo então divulgada a relação definitiva (final) dos candidatos.