A PREVIBAYER REALIZOU SUA PRIMEIRA
ELEIÇÃO PARA EFETIVAR A GESTÃO
COMPARTILHADA ENTRE PARTICIPANTES
E PATROCINADORES NOS CONSELHOS
DELIBERATIVO E FISCAL.


O processo eleitoral aconteceu no período de 05 de Junho a 30 de Julho.

As candidatas escolhidas foram: Karina Franceschini, para o Conselho Deliberativo e Claudiane Gomes, para o Conselho Fiscal.

Parabenizamos as vencedoras e desejamos sucesso nessa nova etapa.

Agradecemos a todos os candidatos que concorreram pelo interesse e dedicação demonstrado durante todo o processo.

Entenda o papel dos Conselheiros Deliberativo
e Fiscal na Previbayer:

Conselho
Deliberativo

Os participantes que compõem o Conselho Deliberativo são responsáveis por estabelecer normas e procedimentos gerais da Previbayer. Entre as principais tarefas, estão deliberações sobre os planos de benefícios, alterações estatutárias e regulamentares, aplicação do patrimônio, do plano de custeio, do relatório anual e das políticas de investimentos, além de demonstrações contábeis, nomeação e exoneração dos membros da Diretoria Executiva, entre outras atividades.

Conselho
Fiscal

É a equipe responsável pela fiscalização da gestão patrimonial da Previbayer. As principais atribuições deste Conselho são: examinar, dar parecer e aprovar balancetes, balanço patrimonial e demonstrações financeiras, analisar e aprovar os relatórios de auditores externos, manifestar-se sobre a política de investimentos, custos, premissas e hipóteses atuariais, além de monitorar riscos e controles internos da Entidade, identificando eventuais irregularidades, sugerindo medidas saneadoras ao presidente do Conselho Deliberativo. Este conselho também se reúne semestralmente para elaborar o Relatório de Manifestação do Conselho Fiscal.

O TRABALHO DOS CONSELHEIROS É MUITO IMPORTANTE
PARA FAZER UMA PREVIBAYER CADA DIA MELHOR.

O trabalho dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais é de extrema importância. Eles são responsáveis por manter o bom trabalho já realizado na Previbayer e contribuir para desenvolver processos que fazem uma Entidade cada dia melhor. Suas atividades vão desde estabelecer diretrizes e normas, à fiscalização e conferência de procedimentos na Previbayer. O exercício dos cargos nos conselhos não é remunerado, mas isso não tira sua relevância à nossa Entidade.