arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Previdência Privada: esclarecendo todas as suas dúvidas

DATA: 01/07/21 Previdência

A Previdência Privada sempre despertou interesse em quem pensa no futuro. Isso porque é um investimento muito atrativo a longo prazo, que pode garantir boa educação para os filhos, oportunidades para os cônjuges, segurança e tranquilidade para a própria vida e muitos outros benefícios no pós-carreira.

Se você também sente vontade de começar um Plano de Previdência mas antes precisa esclarecer todas as suas dúvidas, esse é o momento certo! Esclarecemos as principais questões:

O que é a Previdência Privada?

A Previdência Privada é um tipo de investimento indicado a todos que possuem objetivos de médio e longo prazo. Em suma, é uma forma de poupar dinheiro para ter um suporte financeiro no futuro, seja para realizar um objetivo de vida, pagar a faculdade dos filhos, ou até mesmo ter uma aposentadoria tranquila.
Sobre as contribuições, o mais interessante é que é possível prever a quantia a ser recebida: o investidor faz uma simulação do valor que deseja ganhar em determinado prazo, e com base nisso, o simulador informa o quanto é preciso guardar por mês. Assim, basta fazer a aplicação mensal e após um período solicitar o início do recebimento.

Esse tipo de investimento passou a ser ainda mais interessante após a Reforma da Previdência, que mudou as regras do benefício social e tornou mais difícil o caminho dos brasileiros até a aposentadoria. E no próximo tópico nós vamos explicar o porquê.

Previdência Privada x Previdência Social, qual escolher?

A Previdência Social, organizada e gerenciada pelo INSS, é um seguro social que garante ao trabalhador brasileiro uma renda mensal quando se aposentar. Desde que, é claro, o empregado contribua com um valor mensal, seja a partir de um desconto no salário ou em pagamentos particulares.

Antigamente, para que alguém recebesse a aposentadoria, eram levados em consideração a idade e o tempo de contribuição. Com a Reforma da Previdência, a Aposentadoria por Tempo de Contribuição foi extinta e foram implementados novos critérios, que consideram alíquotas específicas.

As novas regras tornaram o recebimento do benefício mais difícil para a maioria das pessoas. E grande parte dos trabalhadores passou a optar pela Previdência Privada, que surgiu como uma alternativa interessante para substituir a aposentadoria da Previdência Social.

Mas, respondendo a pergunta principal do tópico: na verdade, não é preciso escolher entre uma ou outra. Muita gente faz uma mescla de ambos os modelos e aproveita os dois benefícios. O que importa é saber que existe a possibilidade de se aposentar sem depender da ajuda do Governo!

Mas quanto rende um Plano de Previdência Privada?
Isso vai depender do seu Perfil de Investimento. É ele que define quais serão as modalidades de investimentos utilizadas, que funcionam de maneiras distintas e estão expostas a diferentes tipos de risco (clique e veja quais são eles). 

Por exemplo, se o seu plano de Previdência Privada é de um perfil mais tolerante ao risco, pode ser que o rendimento seja maior. Se o perfil é moderado ou conservador, talvez renda um pouco menos. Mas é importante ressaltar que independente do Perfil escolhido, rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

Ficou curioso? Acompanhe, faça projeções de saldo e analise os impactos da sua contribuição no valor do seu benefício futuro. Descubra ainda como aproveitar o Incentivo Fiscal aumentando sua reserva para o pós carreira.

Simulador CD Flex

Simulador Previleve

Ainda assim, a Previdência Privada de modo geral rende bem mais que a poupança. E com essa informação, a resposta para a próxima dúvida fica clara:

Vale a pena investir em Previdência Privada?

Se o seu intuito é deixar o dinheiro guardado por um bom tempo, seguro, rendendo muito mais que a poupança: sim, vale a pena!

Aqui na Previbayer, temos planos que oferecem uma série de benefícios para quem quiser investir no futuro. No Plano CD, por exemplo, o participante pode investir uma porcentagem do seu salário todo mês, e a Patrocinadora adiciona uma contribuição a mais de igual valor. 

Há também o Previleve, plano de previdência complementar para a família. Neste caso, os participantes podem indicar familiares de 1 ̊ grau para aderir e começarem a investir no futuro. As contribuições são a partir de R$50 e podem ser pagas no último dia do mês, ou em qualquer data que a pessoa escolher.

E afinal, como começar?
Com todas as dúvidas esclarecidas, você já pode começar a construir o seu futuro. Se você for colaborador de uma das Patrocinadoras da Previbayer, já pode começar a investir. 

Entenda as vantagens e saiba como aderir:

CD Flex    |    Previleve

Seu futuro está nas suas mãos!

Não esqueça de enviar este conteúdo para seus amigos e compartilhar nas redes sociais! Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre qualidade de vida na aposentadoria, educação financeira, investimentos e muito mais. 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br