Antecipar o resgate da Previdência Privada é uma boa escolha? Pense bem!

DATA: 15/12/21 Previdência

Durante a pandemia, muitos brasileiros recorreram aos investimentos em previdência para atravessar um período de incertezas. Após vivenciarem o encolhimento individual da renda, seja pela perda de emprego ou falência de seus negócios, o saque antecipado de suas economias parecia a melhor escolha. 

Mas mexer no investimento é um bom negócio?

O real problema é o planejamento a longo prazo, no qual a Previdência Privada é pensada. Para quem realiza o resgate dos recursos antes do tempo determinado pelo plano previdenciário, as chances de perda de dinheiro ou baixa rentabilidade são altas. 

Para reduzir danos e avaliar as demais possibilidades, a Previbayer está pronta para ajudar você neste momento! 

O que acontece ao realizar o resgate antecipado da Previdência Privada?

Quanto mais cedo o resgate, maior a alíquota.

O investidor, ao contratar a previdência privada, precisa escolher o regime tributário do plano – progressivo ou regressivo. 

Quem opta pela tabela regressiva é beneficiado pelo tempo que mantém os investimentos no plano – quanto mais longo o investimento, mais baixo é o IR. Porém, na tabela progressiva, os resgates antecipados são tributados com as maiores alíquotas. 

Regime Regressivo da tabela do IR – a alíquota diminui conforme o período da aplicação.

Para quem busca a expansão do patrimônio, o saque antecipado não é a melhor opção. O investidor que utiliza do resgate previdenciário a curto prazo, não aproveitará todos os benefícios fiscais e tributários do investimento.

Pense bem! O saque antecipado da Previdência Privada é o único caminho?  

A perspectiva de fazer o resgate antecipado de seus investimentos não parece a melhor opção agora, não é? Separamos algumas dicas para te orientar nesse processo.

Verifique os custos reais! 

Esse é o momento de ser realista. Calcule quanto irá te custar o resgate antecipado da previdência – considere o Imposto de Renda, possível taxa de saída e até a rentabilidade futura que você está deixando.

Comece a se planejar financeiramente

Esse é o momento ideal para começar o seu planejamento financeiro! Acompanhando o nosso Blog de Educação Financeira você fica por dentro das melhores dicas para começar uma vida financeira estável, reorganizando todo seu orçamento.

A Previbayer te ajuda hoje, planejando o seu futuro. 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br