arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Nota sobre Investimentos – Março 2021

DATA: 13/04/21 Investimentos

(Atualizado em 22/04/2021)

Março foi marcado pela piora da crise sanitária no Brasil. Um ano após o início das restrições sociais, passamos a viver o pior momento no Brasil. A piora do quadro de saúde, com hospitais e UTIs apresentando ocupações em níveis alarmantes e consequentes restrições do comércio, impedem a retomada do crescimento econômico no Brasil.

Com o número de mortes batendo recordes e crescentes taxas de ocupação dos leitos em todos os estados brasileiros, o Brasil ainda conta com um ritmo muito lento de vacinação o que afasta ainda mais a saída do país da crise.

Com novos lockdowns e restrições, a confiança dos consumidores e empresários fica comprometida, enquanto o nível de desemprego continua alto. Paralelamente a este cenário foi aprovado novo auxílio emergencial, mais modesto que o do ano passado, mas que já deve ser um alívio para as famílias e segurando um nível de consumo em patamares menos ruins que em março/21, por exemplo.

Apesar do ambiente doméstico, o cenário internacional é bem positivo. Com os EUA mantendo um nível de juros baixo e fortes estímulos econômicos, a esperada recuperação econômica do país americano tem puxado o otimismo nos mercados. Isto junto a um ritmo de vacinação acelerado, assim como em outros países desenvolvidos, levou os principais índices de ações dos EUA (S&P 500) e da Europa (DAX da Alemanha) a baterem recordes históricos de alta.

Em números, o Ibovespa apresentou uma variação positiva de 6,00%, o Dólar frente ao Real valorizou 3,02% e o IMA-Geral desvalorizou 0,39%. A alta do Ibovespa conseguiu amenizar as perdas no primeiro trimestre do ano (-2,00%), já o Dólar tem alta de 9,63% considerando os três primeiros meses de 2021. Isto faz com que o Brasil descole dos seus pares de país em desenvolvimento, que conseguem melhor aproveitar a recuperação econômica global.

 

CONFIRA A RENTABILIDADE
DOS PLANOS A SEGUIR:

 

 

 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br