arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Planejamento financeiro para o futuro educacional do seu filho

DATA: 21/08/18 F. pessoais

Sabemos que quando nasce uma criança, o mundo dos adultos muda completamente. O tempo que era dedicado ao lazer agora passa a ser ocupado com trocas de fraldas, alimentação e muito, mas muito amor para dar. As noites são mais curtas e intermitentes, e as preocupações sobre o futuro daquela criança começam a dominar a nossa mente. Será que ele vai gostar da escola? Será que vai sofrer bullying? Ele vai fazer amigos? E a faculdade, como eu vou pagar? Se deixar, essa ansiedade toma por completo o controle da sua cabeça. Para te dar mais tranquilidade, é extremamente importante ter um planejamento financeiro para o futuro do seu filho. Você ficará mais relaxado e o futuro da criança é mais seguro e garantido.

Hoje em dia tudo está muito caro. Sabemos também da dificuldade de conseguir guardar um pouco de dinheiro no final do mês, mas com um planejamento adequado, isso é possível sim. Antes de qualquer organização financeira, é preciso ter noção dos seus gastos fixos mensais. Faça uma planilha e os organize da melhor forma para você. Depois disso, analise se estes gastos estão dentro do seu orçamento, para evitar dívidas. Se eles estiverem altos demais, será necessário realizar alguns ajustes para que as contas fiquem mais enxutas e você consiga guardar um pouco de dinheiro no final do mês.

Bom, depois que você já fez esse acerto inicial, é hora de começar a poupar! Muita gente tem dúvidas de quanto dinheiro é preciso guardar. Acontece que não tem um valor mínimo necessário, o importante é que esse repasse do montante seja mensal. No entanto, é fundamental lembrar que é preciso ter bom senso e não é recomendado comprometer mais de 25% da renda mensal familiar com esse tipo de economia.

Pesquise o preço das escolas que você gostaria que seu filho frequentasse e estabeleça uma meta mensal e procure mantê-la fielmente com o passar do tempo. Depois disso, o próximo passo é decidir como investir esse dinheiro. O ideal é ter aplicações em que o saque não seja possível de ser realizado antes de um prazo mínimo predeterminado. O intuito de aplicar o dinheiro em um investimento desses é justamente você esquecer daquele montante e não ter a tentação de usar essa reserva para outras atividades.

Vale ressaltar que mesmo que já tenham se passado alguns anos e a criança já esteja mais crescida, ainda dá tempo. Nunca é tarde para começar o planejamento financeiro de seu filho. É claro que quanto antes, melhor, mas não desanime caso isso não tenha sido possível anteriormente. Pode começar a organizar essas finanças agora e a Previbayer ajuda você.

Até porque uma hora essa criança vai entrar na faculdade e os custos dobram, no mínimo. Por isso, é importante não deixar para depois e começar o planejamento financeiro do seu filho o mais rápido possível.

Essas são medidas a médio prazo. Mas você também pode investir em aplicações de longo prazo, garantindo assim, que o seu filho não somente consiga estudar, mas também tenha uma velhice mais segura. Investir na Previdência Privada desde cedo só tem vantagens. Como existe um tempo bem considerável até a aposentadoria, não será necessário separar um valor muito grande da sua renda mensal para esse tipo de investimento. De pouquinho em pouquinho será possível engordar essa reserva sem comprometer o seu orçamento mensal.

Para isso, a Previbayer dispõe de diversos perfis de investimentos e a opção Ciclo de Vida, na qual nós te alocamos no perfil mais adequado para você de acordo com seu período de vida de atual. Escolha um tipo de investimento que seja melhor para a sua família e tente colocar todo mês, um pouco de dinheiro naquela aplicação. Dessa forma, seu filho nunca estará desamparado financeiramente.