arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Futebol é a sua paixão? Prepare-se para assistir o próximo Mundial ao vivo no Qatar!

DATA: 16/07/18 F. pessoais

A Copa do Mundo mal acabou e já deixou saudade. Mas sem desespero, daqui há 4 anos tem mais! E você já pensou em assistir aos jogos da próxima Copa ao vivo, direto do Qatar? A Previbayer traz uma boa notícia aos aficionados por futebol: acredite, isso é possível!

Diferentemente do que muitos pensam, não é preciso ser rico para poder viajar a outro país. Com um planejamento financeiro eficiente, esse sonho que hoje parece tão distante, pode se tornar realidade. Para te ajudar a planejar essa viagem, nós separamos 5 dicas que são fundamentais na organização financeira.

1. Defina o quanto você poderá investir nessa viagem

É importante ter um teto de gastos no orçamento. Isso ajuda muito no quesito de não adquirir dívidas por falta de planejamento. Você sabendo de antemão o quanto poderá gastar, facilita o seu controle sobre o seu dinheiro. Além disso, é possível optar por lugares mais baratos para hospedagem e dar preferência a restaurantes mais econômicos no decorrer da viagem.

2. Comece a poupar dinheiro

Caso você não seja uma pessoa abençoada financeiramente, você vai precisar ter uma reserva de dinheiro. Isso quer dizer que, se possível, todo mês você vai depositar nessa reserva uma quantia que só será acessada pouco antes da viagem. Todos sabem que poupar dinheiro não é fácil. Então, primeiro você precisa ajustar as contas ao seu orçamento, liquidando qualquer tipo de dívida pendente.

Depois disso, passe a cortar gastos supérfluos e economize o máximo que conseguir. Cada centavo é importante. Opte por marmitas ao invés de comer em restaurantes, troque o carro pela bicicleta ou transporte público, compre roupas e acessórios de segunda mão, evite banhos demorados e economize na água e no gás da sua casa. Enfim, são inúmeras maneiras de cortar despesas desnecessárias. Lembre-se que o esforço que você faz hoje, valerá a pena no futuro.

3. Invista o seu dinheiro em aplicações

Quer fazer o seu dinheiro render? Então invista! As aplicações são ótimas ferramentas para multiplicar o capital investido. Você pode optar por investimentos de baixo a alto risco. Tudo depende de quanto tempo você tem para arrecadar o montante. Pesquise sobre, conheça pessoas que já investiram e escolha qual é o melhor modelo para você.

Leia mais sobre tipos de Investimentos disponíveis no mercado.

4. Explore as suas habilidades

Você gosta de algo que é apenas um hobby? Tirar fotos, fazer trabalho manual, escrever. Seja o que for, passe a olhar isso como uma oportunidade de ter uma renda extra. Além de você fazer o que gosta, ganhará por isso e esse dinheiro vai ser muito bem vindo na hora de complementar o orçamento da sua viagem.

5. Defina o tempo de viagem, bem como os locais onde você ficará hospedado

A partir do momento que você já estipulou uma meta de gastos, o próximo passo é definir quais serão os destinos dessa viagem e quanto tempo ela durará. Em época de Copa do Mundo, os hotéis costumam ser muito disputados e, por isso, fazer a reserva com antecedência ajuda a garantir a sua hospedagem. Você ainda pode recorrer a hostels ou a outras residências pelo Airbnb, que são muito mais em conta.

 

Quanto antes você colocar em prática essas dicas e passar a focar na economia para a viagem, mais dinheiro você vai conseguir guardar. E, em 2022, você poderá ver de pertinho, quem sabe, o Brasil sendo hexacampeão.