arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

7 dicas para ter suas metas alcançadas em 2019!

DATA: 31/10/18 Planejamento

Todo final de ano tem um misto de saudade, tristeza, angústia e também é o momento em que se traçam novas metas para o ano seguinte. Todo final de ano pensamos em tudo o que tínhamos planejado para aquele período, mas que não realizamos. Prometemos coisas que não cumprimos. Os objetivos passam, então, a contemplar uma nova listinha de desejos e aspirações.

Sair desse ciclo vicioso não é fácil. É preciso muita disciplina e determinação, ainda mais quando o assunto é a sua situação financeira. Isso requer mais atenção, cautela e muito mais planejamento. Confira as 7 dicas da Previbayer para que você consiga alcançar tudo o que deseja nesse próximo ano!

1. Trace uma meta de redução de despesas

O começo do ano vem carregado daquela sensação de recomeço, de dar um rumo às coisas que não estavam dando certo e é um excelente momento para quebrar rotinas prejudiciais ao seu bolso. É curioso que, embora o dia 1˚ de janeiro seja só mais um dia no mês, as pessoas o levam como uma das únicas épocas do ano em que é realmente possível mudar de vida.

Então, use isso a seu favor. Reavalie seus gastos e questione suas atitudes. Veja o que não está te fazendo bem, quais são as despesas que mais pesam no seu bolso e o que é, de fato, necessário e o que é extra. Anote isso numa planilha ou em um aplicativo para que essas informações estejam bem organizadas e visíveis a você. Acredite, isso faz toda a diferença!

2. Organize o que você almeja alcançar em 2019

Quais são as suas principais metas? O que é preciso para você alcançá-las? Se elas estavam na sua lista do ano anterior, por que não foram cumpridas? Tenha claro as respostas a essas perguntas, pois isso vai te nortear no caminho para a realização dos seus objetivos no ano seguinte. Tudo aquilo que não deu certo em 2018, você fará diferente em 2019.

Construa um plano concreto que abranja qual é a sua meta, como você irá atingi-la (pode até fazer um passo a passo), o tempo que ela demorará a ser implantada e o porquê ela é tão importante. É importante você ter planos a curto, médio e longo prazo. Além de se organizar melhor, essas serão informações importantes na hora de te manter atento ao rigor das suas atitudes para que você possa cumprir os objetivos pré-estabelecidos. A cada vez que você tentar desviar a sua atenção do projeto, na sua memória estará o motivo pelo qual você está se sacrificando por ele. O final costuma valer apena. Então, não desista!

3. Compartilhe esses seus planos com um grupo seleto de pessoas

Não se engane acreditando que falar de seus planos pode atrair energias negativas. Crie um grupo seleto de pessoas confiáveis, do seu círculo de amigos e/ou familiares, com quem você poderá compartilhar essas metas. A partir do momento que você diz em voz alta o que pretende fazer no ano seguinte, é como se você selasse um pacto com o mundo, dizendo que aquilo é real. E, agora, você terá um compromisso em cumpri-lo da melhor forma possível.

4. Tenha paciência

É difícil, nós sabemos. Mas nem tudo chega rápido nessa vida. Em muitas situações é necessário ter bastante paciência para não surtar e nem colocar tudo a perder. Um investimento em uma casa própria, por exemplo, demanda tempo e esforços de um planejamento a longo prazo. O importante, nesses casos, é não tentar dar um passo maior do que a perna. Faça uma coisa de cada vez e consulte o seu planejamento antes de executar algo.

5. Deixe suas metas em um local visível

De nada adianta todo os seus objetivos e planejamento estarem guardados dentro de um caderno na sua gaveta. Você, assim como qualquer outra pessoa, necessita de estímulos para não desanimar no meio do caminho, algo que te lembre todos os dias o que deve ser feito. Portanto, deixe a sua listinha sempre à vista. Faça um calendário semanal ou mensal com pequenas metas que devem ser atingidas pouco a pouco para poder alcançar aquele objetivo maior que você traçou.

6. Estude mais sobre finanças

Quanto mais você adquirir conhecimento sobre o mundo das finanças, melhor você saberá administrar o seu dinheiro. Tendo consciência disso, você estará apto a pensar se tal investimento é o melhor para você naquele momento, te ajudará a manter as suas contas em dia e, consequentemente, você saberá como fazer aquele seu capital render ainda mais. A educação financeira é extremamente importante para que as pessoas tenham o domínio de suas contas.

7. Não esqueça de investir!

Esse é um lembrete atemporal. Não esqueça de investir, jamais! Existem inúmeras modalidades de investimentos, escolha a que se adapta melhor às suas necessidades do momento. Isso fará o seu dinheiro render e, logo, você estará colhendo os frutos dos juros compostos. É uma maravilha, não é mesmo?

Também não esqueça de pensar no seu futuro, reserve uma parte desse montante para investir na sua aposentadoria. A tranquilidade de ter feito um Plano de Previdência Privada depois de ter se aposentado é enorme e faz toda a diferença. Confira a entrevista que a aposentada pelo Plano CD Flex, Mirna Menezes concedeu à Previbayer e entenda o que ela conta sobre a importância do planejamento pós-carreira.

Que 2019 seja um ano em que as metas saiam do papel e te proporcionem inúmeras realizações! Conte conosco para isso!