Nota sobre Investimentos – Março 2022 (prévia)

DATA: 11/04/22 Investimentos

(Atualizado em 08/04/2022)

Março foi um mês positivo para os investimentos da Previbayer. A após um mês da instauração de uma crise geopolítica com a invasão da Ucrânia pela Rússia, o mercado de capitais Brasileiro teve um bom desempenho no primeiro momento. O Ibovespa, por exemplo, tem um dos melhores desempenhos das bolsas no mundo.

Este cenário benéfico nos investimentos ligado ao conflito geopolítico, se deu pela alta das commodities. A guerra gera um de choque de oferta, ou seja, menos produtos agrícolas de energia e outras matérias primas são ofertados pelos países envolvidos no conflito. O Brasil por ter uma economia ligada a estes produtos primários, como agropecuária e extração, acaba se beneficiando com os produtos mais altos.

Se por um lado a economia, e principalmente os produtores de comodities, se beneficiam com esta entrada de recursos no país, por outro lado estas altas pressionam a inflação encarecendo o consumo da população e realização de outras atividades econômicas. Adicionado a esta incerteza dos efeitos da Guerra da Ucrânia, ainda temos o risco de a pandemia voltar à tona e uma corrida eleitoral que começa a tomar tração nos meses seguintes.

Por estas incertezas, a Previbayer continua buscando oportunidades de investimentos visando sempre o melhor resultado no longo-prazo, o que requer disciplina e cautela em momentos de incerteza.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br