Nota sobre Investimentos – Fevereiro 2022

DATA: 11/03/22 Investimentos

(Atualizado em 11/03/2022)

Fevereiro foi um mês positivo para os investimentos da Previbayer. Em meio a instauração de uma crise geopolítica com a invasão da Ucrânia pela Rússia, o Brasil pareceu ser um dos países que, no primeiro momento, foi um “porto-seguro” para alocação dos capitais globais.

Em janeiro, o Brasil já vinha sendo um alvo do fluxo de investimentos globais, como explicado anteriormente, movimento que teve continuidade em fevereiro. Ao final do mês, com o início da invasão da Ucrânia, muita volatilidade começou a surgir nos mercados devido as incertezas de um conflito que envolve, indiretamente, potências militares nucleares. Desta forma, o Brasil, pelo distanciamento geográfico, características da economia e condições conjunturais internas, reafirmou sua posição de destino a alocação de capital global.

O bom mês pode ser observada de forma simplificada pelo Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) de subiu 0,89%, enquanto o dólar caiu 4,07%. Contudo, as grandes incertezas causadas pelo conflito e pelas eleições brasileiras que estão por vir, dão sinais opostos para os investimentos da Previbayer aos dois primeiros meses do ano. Ou seja, levam os gestores a serem cautelosos, pois os desdobramentos do conflito podem ter consequências imprevistas em diversos âmbitos.

No demais, com a ausência de novas variantes da Covid-19, a economia brasileira pode tomar um rumo de maior normalização. Isto dá um amplo espaço para crescimento do setor de serviços, como turismo, alimentação, serviço pessoal, educação, dentre outros. O que pode ajudar tanto o PIB mas também o crescimento do emprego.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br