Nota sobre Investimentos – Agosto 2021
DATA: 24/09/21 Investimentos(Atualizado em 24/09/2021)
Agosto foi um mês de sinais mistos para os investimentos da Previbayer. O Brasil e o mundo encaram o desafio da recuperação da crise da Covid-19. A pandemia ainda existe, contudo, os riscos hoje estão mais controlados. Sobretudo com a vacinação avançando no mundo todo, não sendo diferente no Brasil. Esta recuperação e estímulos vindo dos países desenvolvidos, criou um ambiente favorável onde há muita liquidez e um aumento do preço de comodities que o Brasil é um grande exportador.
Isso faz com que os países tenham uma expectativa melhor para o futuro, o que leva a um reaquecimento das economias. Isso já é sentido nos mercados globais, contudo, o Brasil se descolou desta dinâmica nos últimos meses. Apesar de resultados positivos para as empresas e economia como um todo, no primeiro semestre de 2021, os riscos domésticos vindos de uma deterioração institucional e de possível descontrole fiscal, por exemplo, parecem trazer os preços dos ativos financeiros no Brasil para baixo. O ambiente com dólar alto, a despeito de uma balança comercial favorável e Selic em elevação, alta no preço dos alimentos, combustíveis e energia criam uma situação desfavorável a retomada econômica baseada em consumo interno e forte atividade econômica.
O ambiente pela frente é de reabertura e retomada econômica. Contudo, não esperamos um caminho tranquilo nem certo. A Previbayer está sempre vigilante as mudanças e riscos dos investimentos, trazendo aplicações financeiras diversificadas nos mercados domésticos e globais, visando sempre retornos a longo prazo adequados aos perfis de investimento.
PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO: