arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Tempo de viver saúde!

DATA: 17/07/18 Aposentadoria

A expectativa de vida está aumentando e algumas perguntas surgem: Como envelhecer de forma prazerosa? Como se preparar para ter uma velhice com mais saúde, autonomia e integração social?

Estudos indicam que entre as principais causas de mortalidade na terceira idade estão o declínio funcional e/ou cognitivo, mais que doenças. Por isso, é preciso se responsabilizar pela própria saúde, manter-se motivado e adotar hábitos que incluam atividade física, cognitiva e social. Dessa forma, é possível transformar essa época da vida na melhor fase, vivendo de forma prazerosa, com a sabedoria, vivência e valorizando muito bem a vida.

Este é o tempo de viver. Viver bem, diferente e melhor. Confira os depoimentos de quem já despertou para essa nova realidade e desfruta da vida hoje com mais qualidade e bem-estar.

José Caires Rocha, de 73 anos, frequenta a academia do Clube Bayer SP há 28 anos e no mínimo três vezes por semana. Ele começou num antigo programa da Bayer chamado HDO, direcionado para prevenção de obesidade, diabetes e hipertensão com o foco em melhorar sua qualidade de vida.

Eveline também é um exemplo de motivação. Com 60 anos, ela faz aulas de pilates, musculação, zumba, cross camp e hit training também no Clube Bayer. Além disso, ela pratica corrida de rua ao menos três vezes na semana. Ela adora o ambiente da academia e se sente mais bem integrada com as outras pessoas.

 

Matéria desenvolvida por Tempo de Viver Saúde
tempodeviversaude@gmail.com