Perfis de Investimento – 20 anos ou mais

DATA: 29/05/18 Investimentos

Você, jovem, que tem 20 anos ou mais para se aposentar, mas quer começar a investir na sua previdência privada, esse é o perfil ideal. Para escolher o tipo de investimento que você quer fazer, é preciso considerar o seu momento atual bem como o tempo que levará para se aposentar. Por isso se você estiver na fase em que é possível fazer um investimento a longo prazo, você pode assumir alguns riscos.

Quando falamos em riscos, as pessoas comumente se assustam. No entanto, ele pode ser um grande aliado na hora de você obter um retorno do investimento. Isso ocorre porque o seu lucro será proporcional ao risco que você se expôs. Ao mesmo tempo, o risco caracteriza-se pela possibilidade de ocorrer imprevistos no meio do caminho. Um exemplo comum é a Bolsa de Valores. Você pode comprar ações, mas depende do mercado para saber se elas irão ser valorizadas ou não. Ou ainda o participante pode fazer investimentos no exterior, visando a variedade de ativos existentes lá fora.

Esse tipo de investimento é indicado para participantes com até 40 anos, porque os mesmos possuem mais tempo para contribuir. Então, as chances de fazer o dinheiro render mais assumindo alguns riscos são maiores.

Os Investimentos deste perfil tem foco no longo prazo e algumas oscilações podem ocorrer no caminho. Todos os investimentos são aprovados em comitê com participação de gestores terceirizados, consultorias de riscos e investimentos e membros especialistas da Previbayer.

 

Escolher o melhor tipo de perfil de investimento não é uma tarefa fácil, demanda tempo e planejamento. Com o objetivo de oferecer uma maior comodidade aos seus participantes, dispomos também do plano Ciclo de Vida. Com ele, o participante pode ficar mais tranquilo em relação a essas escolhas de perfis, porque a Previbayer administra tudo isso para você. O intuito do ciclo de vida é alinhar os investimentos de cada contribuinte de acordo com a sua idade e o período atual, levando em conta aspectos da carreira e a disposição em sofrer certos riscos. Dessa forma, o participante sempre terá o plano ideal para o seu momento de vida de acordo com sua idade. Lembre-se que a alteração pode ser feita entre os dias 01 a 30 de junho. 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Luiz Weber - 18/06/2018 ás 17:49

    Esta alteracao de perfil é possivel apenas uma vez por ano?

    • Previbayer - 19/06/2018 ás 12:29

      Sim, Luiz. Apenas uma vez por ano, sempre no mês de Junho.