JÁ PENSOU EM TER MAIS SEGURANÇA FINANCEIRA NO PÓS CARREIRA?

Invista numa alternativa para complementar a aposentadoria pelo INSS.

O Plano CV é um investimento que te ajuda a economizar hoje para apoiar a construção de um futuro seguro e confortável para você e para sua família.

Com contribuições mensais, é possível montar uma reserva financeira que vai acumulando ao longo dos anos, e pode ser resgatada como uma renda mensal na sua aposentadoria.

Neste plano, o grande diferencial está na autonomia administrativa e financeira. Como a Entidade não tem fins lucrativos, as taxas são reduzidas e a rentabilidade é maior que as aplicações do mercado. Sem contar com a segurança de uma time de investimentos focado em cuidar do seu patrimônio.

Tem dúvidas?

A gente te explica tudo direitinho.

  • Quem pode aderir ao Plano Prevmon CV?
    Os colaboradores Monsanto podem aderir ao Plano.
    Estagiários e colaboradores terceirizados não podem fazer parte.
  • Como aderir ao Plano Prevmon CV?
    O Plano Prevmon CV está fechado para novas adesões desde Agosto/2019.
  • Quando começo a investir e com quanto?
    Você pode começar a investir no Plano Prevmon CV assim que assinar o termo de adesão. São dois tipos de contribuição: a básica e a adicional.

    Contribuição Básica
    Você escolhe uma porcentagem inteira entre 0% a 6% sobre seu salário de participação. O percentual será descontado diretamente da sua folha de pagamento todos os meses. Neste caso, a patrocinadora fará contribuições equivalentes a 150% do seu valor. Assim seu investimento rende ainda mais! Para investir por meio da contribuição básica, é necessário que seu salário seja superior a R$ 7.377,30 – equivalente a 15 URPs (URP é a Unidade de Referência Padrão - moeda Prevmon -, corrigida anualmente).

    Contribuição Adicional
    Você escolhe uma porcentagem inteira (Ex: 2,0%) sobre seu salário de participação e decide quando e por quanto tempo quer contribuir. Neste caso não há contrapartida da patrocinadora.
  • Como funciona a cobrança de Imposto de Renda?
    Como as contribuições para o plano são deduzidas diretamente da base de cálculo mensal de Imposto de Renda (IR) do salário, o benefício fiscal pode ser sentido a cada mês. Assim, você poupa para o futuro e, ao mesmo tempo, paga menos imposto de renda.
  • Quando posso me aposentar pelo Plano Prevmon CV?
    O participante solicitar um dos três tipos de aposentadoria listados abaixo:
    Aposentadoria antecipada

    São elegíveis à aposentadoria antecipada os participantes que possuírem mais de 55 anos de idade, 10 anos de plano (o que for maior entre os dois) e estiverem desligados da Patrocinadora.

    Aposentadoria Normal

    São elegíveis à aposentadoria normal os participantes que possuírem mais de 60 anos de idade, 10 anos de plano (o que for maior entre os dois) e estiverem desligados da Patrocinadora.

    Aposentadoria por Invalidez

    São elegíveis à aposentadoria por invalidez o participante que possuir 1 ano de plano, atestado de invalidez por clínico credenciado pela PREVMON e ser elegível a um benefício de aposentadoria por invalidez pelo INSS.
  • Quais são os benefícios do Plano Prevmon CV?
    Além dos três tipos de aposentadoria, os participantes do Prevmon contam com mais dois benefícios exclusivos:

    Auxílio-Doença

    São elegíveis ao auxílio-doença o participante que possuir 1 ano de plano, afastamento maior que 15 dias, doença atestada por clínico credenciado pela PREVMON e elegibilidade pelo INSS.

    Pensão por morte

    O participante falecido deve possuir ao menos 1 ano vinculação com o plano Prevmon CV.
  • Quais são as opções de recebimento do benefício em caso de desligamento?
    Mesmo se você sair da Patrocinadora, ainda terá benefícios em investir no plano Prevmon CV. Se tiver mais de 3 anos de participação no plano, pode escolher uma das opções para receber o seu saldo.
    Caso não tenha completado 3 anos, você pode optar por Autopatrocínio ou Resgate.

    AUTOPATROCÍNIO

    Permanece no plano assumindo as contribuições da patrocinadora, taxa de administração e benefícios de risco.

    RESGATE

    100% das contribuições feitas como participante + parcela da contribuição da empresa desde que tenha 5 anos de plano e 40 pontos.

    PORTABILIDADE

    100% das contribuições de Participante + parcela da contribuição da empresa desde que tenha 5 anos de plano e 40 pontos.

    BPD

    Deixar o saldo rendendo na PREVMON e aguardar a elegibilidade: 55 anos e 10 anos de plano. Participante assume custo taxa de administração.
  • Como funcionam as tabelas de tributação?
    Os participantes dos planos de previdência complementar têm duas opções de tributação: a Tabela Progressiva e a Tabela Regressiva.

    Tabela Progressiva

    É o regime de tributação que incide mensalmente sobre o seu salário e funciona da mesma forma para o seu Plano. A alíquota cresce de acordo com o aumento da sua renda.

    Tabela Regressiva

    Neste regime a alíquota do IR diminui com o passar do tempo. Quanto mais tempo seu dinheiro ficar investido, menos imposto você pagará sobre ele.

    Antes escolher uma das tabelas, tenha em mente três pontos:
    1) Em quanto tempo você planeja retirar os recursos?
    A tabela regressiva, por exemplo, só é vantajosa em caso de retirada de recursos a médio/longo prazo;
    2) Qual a sua expectativa de renda mensal para o pós-carreira?
    Para valores em que a renda mensal esperada é baixa - mil reais, por exemplo - a tabela progressiva é mais vantajosa que a regressiva.
    3) Como você faz a declaração anual de IR?
    O imposto na tabela regressiva é retido na fonte, portanto independentemente do valor pago não haverá restituição ou valor a pagar na declaração.
  • Posso alterar meu regime de tributação?
    Não, a sua opção é feita no momento da adesão e não pode ser mudada posteriormente.
  • Quer saber mais sobre o plano?

ENTRE EM CONTATO

Para a sua comodidade temos um
contato direto com você!

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br