arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Dia dos Aposentados: Assistidos reforçam a importância de se planejar para a melhor idade

DATA: 22/01/21 Previdência

O Dia dos Aposentados é celebrado em 24 de janeiro e homenageia os profissionais que dedicaram a vida ao trabalho, e agora usufruem dos benefícios do pós-carreira. É claro que uma das datas mais importantes do ano não poderia passar em branco. Para celebrar, convidamos nossos assistidos para falar sobre planejamento financeiro, tempo livre e qualidade de vida. Confira!

Vera Lúcia da Silva Souza, 67 anos

Para ter boa qualidade de vida, é necessário antes de mais nada, se preparar. E quanto antes começar a investir, melhor e mais tranquila será a vida no futuro. Comecei a me planejar desde que comecei a trabalhar. Sempre depositava na caderneta de poupança, era pouquinho mas depositava”, comentou Vera Lúcia, de 67 anos.

Assim como Vera, o assistido Luiz Carlos Gambarine de 68 anos também começou desde cedo a economizar. No caso dele, a aposentadoria pelo INSS veio antes. No meu tempo, você podia se aposentar com 70% do teto do INSS com 30 anos de trabalho. Eu, com 45 anos, me aposentei pelo INSS recebendo esses 70%, mas continuei na Bayer. Com 50 anos, me aposentei pela Bayer. Nesses 5 anos, investi os 70% do INSS, explicou.

Hoje, Luiz Carlos pode desfrutar a vida tranquilamente. O planejamento e a disciplina o ajudaram a ter tempo para fazer as coisas com calma. Tenho mais tempo para cozinhar, fazer comidas mais saborosas. Além disso, eu caminho 3x na semana, faço bastante exercício. Tenho uma chacara, isso me realiza pois fico em contato com a natureza”.

Luiz Carlos Gambarine, 68 anos

Com tempo de sobra para focar no que gosta, Luiz Carlos também conseguiu se organizar para realizar várias viagens pelo mundo e visitar lugares que sempre sonhou. Em 2017 fui a Portugal, aluguei um carro e rodei o país inteiro. Em 2019, fui à Itália. Quando você faz esses planejamentos, tem tempo pra planejar, pesquisar, estudar as viagens, observou. 

Enquanto uns aproveitam o tempo livre, outros continuam trabalhando mesmo depois de aposentados. É o caso da Vera Lúcia.
Ainda trabalho, dou assessoria para uma empresa de massa de modelar e giz de cera, em Indaiatuba. Tudo que eu aprendi na Bayer, eu aplico hoje”, revelou a entrevistada. Vera comenta que, mesmo assim, a rotina é mais tranquila, pois ela faz todo o trabalho online, sem sair de casa. 

Walter Romano, de 74 anos, também valoriza a calmaria e o bem-estar.
Sempre adorei São Paulo, aquela loucura, mas me adaptei muito bem aqui ao sossego da Praia Grande, comentou o aposentado sobre o lugar onde mora hoje. Tenho meu quintal maravilhoso, me divirto, me canso um pouco e descanso muito (risos). Aqui vivo uma vida de aposentado mesmo, sem compromisso. Então vivo melhor”. 

Quando perguntamos sobre a PreviBayer, todos elogiaram o sistema de previdência oferecido pela instituição. A Previbayer me permitiu atingir alguns objetivos que dificilmente alcançaria só com a previdência social”, elogiou Walter Romano. A Bayer foi meu primeiro e último emprego. Passei 30 anos lá e tudo que eu tenho eu agradeço a empresa. Construí minha vida lá dentro, inclusive, foi onde conheci meu marido.”, contou Vera Lúcia. 

Para Célia Matos, de 65 anos, todos os benefícios oferecidos pela empresa foram essenciais para manter a sua boa saúde e qualidade de vida, mesmo antes da aposentadoria. “Sou muito grata a empresa por tudo isso, por sempre ter me acolhido nos momentos difíceis. Tenho até um filho que trabalha na Bayer e ele pensa a mesma coisa.”, comentou dando risadas.

Não resta dúvida de que a PreviBayer contribuiu de maneira positiva e fundamental para que eles conquistassem uma boa qualidade de vida na aposentadoria. E o mesmo pode acontecer com qualquer pessoa que se planejar para o futuro. Tendo o suporte financeiro de uma instituição, fica ainda mais possível desfrutar a melhor idade com saúde e fazendo o que gosta.

Célia Regina de Castro Matos, 65 anos

Nas entrevistas, pedimos que nossos assistidos dessem um conselho aos mais jovens. Eu falaria que devem aproveitar tudo que têm de ferramentas. Todas as possibilidades de estudar, se aperfeiçoar, de poupar e se programar, ressaltou Célia Matos. “Que as pessoas possam se precaver para o futuro. Que façam um pé de meia para garantir uma aposentadoria, ou para uma situação de emergência, porque não tá fácil pra ninguém”, sugeriu Walter Romano.

É claro que se preparar é importante, mas aproveitar a juventude também é essencial. “Se divirta, viva o presente, mas não esqueça que no futuro também tem ‘presente’“, aconselhou Luiz Carlos. Célia Matos deseja que os jovens “vivam o presente, é muito importante viver a juventude, mas sempre com um olhar para o futuro”.

Manter os cuidados com a saúde e a esperança em dias melhores. Essa foi a expectativa dos nossos assistidos para 2021. Célia Matos, por exemplo, comentou os desafios que teve de enfrentar em 2020 devido à pandemia do coronavírus. “Passei um ano inteiro sozinha, porque sou do grupo de risco e meus filhos queriam me poupar. Isso me fez muita falta. Em 2021 quero voltar a conviver com pessoas que amo, minha família e amigos”, confessou a aposentada.

Walter Romano, 74 anos

Walter Romano, de 74 anos, também é do grupo de risco e disse que vai manter os cuidados, mas torce “para que em 2021 venham as vacinas e tudo se resolva”. Já Vera Lúcia desejou que “todos consigam uma situação financeira tão boa quanto a minha ou até melhor. Além disso, que a PreviBayer conquiste bastante sucesso para continuar mantendo a gente nesse plano. E saúde para todos”. A gente concorda com vocês, nossos queridos aposentados.

Queremos agradecer a todos que se disponibilizaram para participar da entrevista. Esperamos que tenham gostado do conteúdo que preparamos para essa data tão importante! Vamos torcer para que 2021 seja um ano mais próspero, sem deixar de lado nossos cuidados com a saúde e os investimentos no futuro. Pois, como diz Vera Lúcia, “com futuro a gente não brinca. E nem todos têm uma PreviBayer, né?”, brincou.

Gostou? Então compartilhe essa reportagem com seus colegas, amigos e familiares. Feliz Dia dos Aposentados!

Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre qualidade de vida na aposentadoria, além de educação financeira, investimentos e muito mais. 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br