arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Nunca é tarde para investir no seu futuro

DATA: 15/06/18 Educação

Poucas pessoas têm conhecimento da importância de se ter um plano de Previdência Privada. Ela é complementar à Previdência Social, ligada ao governo, e serve para que, no futuro, você possa ter alguma segurança financeira. Na Previdência Privada você contribui com um determinado valor e quanto maior for essa contribuição, melhor será o montante que você receberá futuramente quando for fazer uso desse benefício. Seguindo uma sequência lógica, quanto mais cedo você começar a contribuir para a sua Previdência Privada, mais tempo você terá para investir nesse seu futuro e, consequentemente, mais tarde você poderá receber um valor proporcional a sua contribuição. Izete Matos é uma dessas pessoas que se planeja para o que está por vir. Aos 41 anos, já fez o seu investimento de pós-carreira com a Previbayer.

“Precisamos nos preocupar mais com o nosso futuro, porque não sabemos o que vai acontecer com a Legislação. Até eu me aposentar, muita coisa pode mudar”, afirma. E hoje, é um dos rostos da campanha de comunicação da Entidade. Izete entrou na Bayer como estagiária de Produção em 2001, dois anos depois foi efetivada, passou pelo setor de Qualidade e hoje atua em Engenharia Farmacêutica. Trabalhou na unidade de Socorro e há 4 anos está em Cancioneiro. Fez muitos amigos durante a sua trajetória, e conta que sempre foi muito participativa dentro da empresa. Ao ser convidada para ser uma das personalidades da campanha de mudança da marca, Izete confessa que ficou surpresa. “Eu me assustei porque é uma coisa que você acha que está muito longe de você. Outro dia eu era estagiária! Mas na realidade o tempo passa muito rápido”, conta.

Uma das coisas que chamou sua atenção na campanha foi a questão da conscientização do planejamento financeiro para o futuro. Ela considera o tema muito importante para a formação do cidadão mais consciente. Ela ainda ressalta a importância da contribuição da Previdência Privada não só por parte dos mais velhos, como dos jovens que estão iniciando a sua carreira agora. Izete considera que participar da campanha da Previbayer foi uma experiência muito divertida. “Me senti modelo por um dia”, diz em meio a risadas. Brincadeiras à parte, ela conta que também se uniu a campanha em um momento de celebração: “coincidiu com o fato de que completo 15 anos de empresa nesse ano, então foi também uma comemoração”.

Os frutos dessa participação já estão aparecendo. As pessoas a reconhecem dos banners e, algumas procuram Izete para se informar mais sobre os planos de Previdência Privada oferecidos pela Previbayer. Ela não nega a consultoria. Quanto ao futuro espera conseguir adquirir um imóvel em seu nome, continuar no mercado durante um bom tempo e posteriormente poder usufruir desse benefício. Por não ter filhos ou alguém que a ajude financeiramente, a preocupação com o dinheiro é maior. “Quero poder usar esse dinheiro, lá na frente, justamente para ter uma condição de vida equivalente a que tenho hoje e não depender somente do governo para sobreviver”, afirma. E você, já pensou no seu futuro hoje?