Nota sobre Investimentos – Abril 2021
DATA: 14/05/21 Investimentos(Atualizado em 19/05/2021)
Abril foi um mês positivo para os Investimentos da Previbayer com a variação positiva em todos os perfis.
A crise sanitária e suas consequências, continua definindo a pauta econômica e política, principalmente com a mudança dos holofotes, agora voltados para a Índia, o novo epicentro da COVID-19. No Brasil, a situação melhorou um pouco com a redução da média de óbitos e aceleração da vacinação.
O Ibovespa, principal índice de referência da bolsa brasileira, apresentou alta de 1,94% no mês, apesar do acumulado anual levemente negativo (-0,10%). O mercado de ações brasileiro se aproveita de um cenário de aceleração econômica, recebendo bons sinais dos países desenvolvidos e da China, refletindo nos preços das commodities que o Brasil é exportador, por exemplo.
O dólar, por sua vez, apresentou baixa de 5,16%. Apesar do mês positivo, a perspectiva para a retomada econômica no Brasil ainda é ruim quando comparada as outras grandes economias.
Nos EUA, assim como no Brasil, a inflação preocupa os economistas. Esse momento de instabilidade, tanto aqui quanto lá, leva os analistas de mercado a questionarem os bancos centrais quanto a subida dos juros.
O presidente do FED (Federal Reserve), o Banco Central dos Estados Unidos, segue com a posição de manter os juros baixos. Já no Brasil, o que se viu no final de março foi o início do ciclo de subida de juros. O direcionamento do Bacen é de ajuste da Selic mantendo certo nível de estímulo, porém condizente com o controle da inflação atual.
Para detalhes de alocação e resultados confira as lâminas de investimento de cada Plano.
PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO: