arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Planeje e poupe para as próximas férias

DATA: 15/06/18 F. pessoais

Parece que as pessoas se acostumaram com o cotidiano agitado. São tantas coisas para dar conta ao mesmo tempo, boletos para pagar, filhos para cuidar, compromissos no trabalho, arrumar a casa. Ufa! A rotina intensa aparentemente não tem fim e você nunca desejou tanto a chegada das férias. Viajar e se distanciar de todas essas preocupações até que não seria uma má ideia, certo? Mas e o dinheiro será o suficiente? A boa notícia é que é possível sim você viajar, desde que haja um planejamento para isso.

A organização é fundamental nessas horas, mas nem sempre é fácil de aplicar na prática. Confira 10 dicas de como você pode poupar dinheiro para a sua viagem.

 

  1. Organize as suas contas

Coloque no papel as suas contas obrigatórias do mês e faça uma planilha para te auxiliar no controle de seus gastos. Colocar suas contas no débito automático também pode ser um recurso que ajuda a fiscalizar o fluxo de dinheiro que entra e sai.

 

  1. Evite usar o cartão de crédito

Sabemos o quanto o cartão de crédito pode ser útil na hora de comprarmos algum produto mais caro. No entanto, você acaba criando dívidas que parecem infindáveis ao longo dos meses seguintes. Prefira pagamentos à vista. Eliminando esse tipo de despesa, você consegue poupar mais dinheiro. Uma outra vantagem é que pagamentos à vista costumam ter descontos.

 

  1. Crie uma conta poupança

Esse será o espaço para você guardar todo o dinheiro destinado à sua viagem. A conta poupança é um tipo de investimento que  quase não oferece riscos e também tem um rendimento mensal. Se você deixa o dinheiro na conta corrente, a tentação de gastá-lo é maior.

 

  1. Prepare refeições em casa

Comer em restaurantes é muito gostoso, mas sai caro. Não é preciso ser radical e cortar qualquer refeição fora de casa, mas reduza a frequência desse tipo de programa. Preparar as suas próprias refeições e levar marmita para o trabalho acabam saindo mais em conta.

 

  1. Pesquise os preços antes de fazer alguma compra no supermercado

É chato, mas faz grande diferença no saldo final do mês. As redes de supermercados oscilam muito de faixa de preço e você pode economizar mais se pesquisar em qual delas determinado produto é mais barato. Uma boa opção também é comprar frutas, legumes e verduras na feira. É mais acessível e você ainda pode pechinchar.

 

  1. Venda coisas que você não usa

Vendendo as coisas que você não utiliza mais, você ganha em dobro! Recebe dinheiro e otimiza espaço em casa. Com a internet tudo ficou mais fácil. Existem diversos lugares onde você pode vender o que você não quer mais, como o site da OLX, Enjoei ou o Mercado Livre, além de grupos de Facebook destinados a esse tipo de transação.

 

  1. Compre produtos usados

Não tem nada de errado você comprar uma blusa ou um sapato que já foi de outra pessoa. Os brechós estão aí para isso. Os produtos que estão em boas condições que não servem para uns, podem ser de grande utilidade para outros. Essa dica vale também para móveis e eletrodomésticos.

 

  1. Ande de bicicleta

Aposente o carro. A gasolina está muito cara. E para quê ficar preso no trânsito se você pode andar de bicicleta? Grande parte da cidade já tem ciclovia, o que facilita o trajeto. Você poupa dinheiro e ainda faz exercício físico, o que é ótimo para a saúde.

 

  1. Corte gastos supérfluos

Pode parecer óbvio, mas uma boa parte do nosso dinheiro acaba tendo o destino em coisas supérfluas. São gastos que não são necessários para o mês e que podem ser cortados.

 

  1. Faça você mesmo

Os serviços domésticos são cansativos. Mas se você mesmo fizer essas tarefas, pode economizar um bom dinheiro no final do mês.