arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

5 apps para ganhar renda extra no feriado de carnaval

DATA: 31/01/20 Orçamento

O feriadão de carnaval pode ser um bom momento para você organizar as contas e buscar fontes alternativas de economizar dinheiro ou fazer uma renda extra. É possível inclusive ganhar dinheiro usando a tecnologia a seu favor. Quer saber como? Continue a leitura!

A maneira de trabalhar das pessoas está mudando. Hoje, já conseguimos fazer várias atividades pela internet, inclusive ter um trabalho – seja ele fixo, com uma empresa, ou num modelo mais flexível, prestando serviços de diversas formas, para empresas e clientes diferentes.

Existem várias opções de aplicativos e sites confiáveis, nos quais é possível se cadastrar para oferecer serviços, vender o que você não usa mais, e até alugar aquele quartinho que está vago na sua casa. 

Esses aplicativos te ajudam a ganhar uma grana extra e são boas opções para considerar, estudar e entender como funcionam. Especialmente se você estará com tempo livre no carnaval. Vamos conhecer algumas dessas opções?

1. Receba dinheiro para cuidar de pets

Se você é apaixonada por pets e adoraria passar seu tempo livre com eles, então vai gostar dessa ideia. O aplicativo DogHero oferece soluções interessantes tanto para quem tem pets quanto para quem gosta de cuidar deles. 

Funciona assim: ao criar uma conta no DogHero, você se coloca disponível para receber cachorrinhos na sua casa. Isso torna você um anfitrião e você recebe de R$30 a R$80 por noite para acolher e cuidar dos pets com muito carinho.

Com esse app, você pode ter uma renda extra fazendo algo que gosta (cuidar de pets), e ainda facilita a vida dos donos que vão viajar e não tem com quem deixar seus “filhos” de quatro patas.

2. Divida os custos da viagem dando carona

E já que estamos falando em viajar, que tal aproveitar o feriadão de Carnaval para visitar parentes e amigos no interior, ou mesmo juntar a galera e ir à praia? Uma boa ideia é reunir todo mundo no mesmo carro e seguir viagem!

Se for o caso de viajar por conta própria, também existe a possibilidade de economizar usando aplicativos de carona. Um dos melhores e mais confiáveis é o BlaBlaCar. Com ele, você se conecta a passageiros que queiram ir ao mesmo destino que você, combina valores e ponto de encontro.

Alguns pontos positivos desse aplicativo, é que você pode ver as avaliações da pessoa para quem está dando carona, e também conversar com ela através de um chat. Outra vantagem é que mulheres podem escolher dar carona apenas para outras mulheres, o que passa ainda mais segurança.

3. Venda o que não usa mais

Tempo livre no feriadão pode ser usado para organizar a casa e ver as coisas que você não usa ou não quer mais. Roupas, acessórios, livros, até mesmo utensílios de casa, podem ser repassados para frente e isso te ajuda a ganhar uma renda extra.

Um aplicativo interessante para vender coisas usadas é o Enjoei. Criando seu cadastro no site ou no app, você coloca o anúncio da peça que quer vender, cria uma descrição bacana, tira fotos bonitas e depois é só aguardar! É possível também divulgar os anúncios nas redes sociais, chamando atenção para mais pessoas interessadas.

Essa plataforma é como um brechó virtual, então é importante mostrar a beleza do produto. Portanto, capriche nas fotos e mostre o valor daquela peça, como ela é querida para você, mas que precisa do dinheiro. Conte sua história e isso vai te ajudar a vender seus itens mais rápido.

4. Alugue a casa ou o quartinho vazio

Vai viajar no feriado e deixar a casa fechada? Uma boa opção para fazer renda extra nesse período é colocar sua casa para alugar temporariamente. É possível fazer isso usando o app Airbnb, que conecta anfitriões com quem quer um lugar para passar o carnaval.

Criando sua conta no site ou no aplicativo, você tira fotos do espaço, mostra a localização, cria uma breve descrição e estipula um valor para o aluguel pelo período. Depois disso, é só aguardar as solicitações. Você também pode alugar os quartos vazios, caso tenha e vá ficar em casa.

O aplicativo garante segurança e facilidade no negócio, tanto para o anfitrião, quanto para quem vai alugar o espaço. É possível ver a as avaliações da pessoa quem você está alugando o espaço, também conversar com ela para acertar detalhes da casa.

5. Ganhe dinheiro de volta com suas compras

Essa é uma boa opção para quem vai curtir a folia do carnaval e precisa ficar atento aos gastos. Os pagamentos eletrônicos estão cada vez mais em alta e, com eles, você pode ganhar cashback (dinheiro de volta) ou descontos nas suas compras. Alguns exemplos são: PickPay, MercadoPago, iFood ou o Méliuz.

Este último é especialmente interessante para quem costuma fazer compras online. O aplicativo permite que você receba de volta uma porcentagem do valor das compras em parceiros, como Casas Bahia, ClickBus, Hotel Urbano, Amazon, entre outros.

Já os apps de pagamento digital como PickPay, te dão um retorno em crédito no aplicativo a partir de transações do dia a dia. Com eles, é possível pagar a conta do restaurante e receber uma porcentagem em retorno. Esse valor fica no aplicativo que pode ser usado para outras transações, como colocar gasolina ou transferir dinheiro para amigos.

Agora que você já viu as possibilidades de economizar e ganhar dinheiro com a internet, é hora de escolher o melhor que se aplica para a sua vida! Aproveite o tempo livre para estudar as possibilidades e considerar essas fontes de renda extra. Isso pode ser uma grande ajuda no seu orçamento mensal.

Continue acompanhando nossos conteúdos sobre vida financeira, comportamento, bem-estar e muito mais aqui no blog. 

E para saber mais dos planos de previdência da Previbayer, acesse o site: https://www.previbayer.com.br/