arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

O que considerar na hora de investir?

DATA: 27/03/18 Investimentos

Antes de investir é preciso considerar algumas questões: Você tem conseguido poupar? Suas contas estão em ordem? Já possui uma reserva de emergência?

Com base nisso, é possível criar um perfil de investidor e buscar informações que estejam alinhadas e escolher os melhores caminhos para os seus investimentos.

Com isso, você consegue avaliar melhor as opções de investimentos respeitando seu momento, seus objetivos, analisando prós e contras de cada modalidade, custos envolvidos até finalmente compor uma estratégia assertiva para você.

Outro ponto importante é olhar a longo prazo e buscar diversificar seus investimentos, minimizando assim os riscos.

A decisão de investir e as estratégias de investimentos variam de acordo com nossos objetivos. Por essa razão, é preciso ter bem claro em mente a sua meta. Com base nisso, você poderá definir, por exemplo, o prazo pelo qual poderá manter o dinheiro aplicado.

Quanto mais tempo você tiver para alcançar o seu objetivo, mais risco pode correr, pois mesmo que venha a sofrer perdas, o prazo de recuperação é maior. Da mesma forma, quanto maior o prazo, menor a necessidade de liquidez (facilidade de transformar uma aplicação em dinheiro).

Mas o perfil de investidor também é muito importante para a estratégia de investimento. Se você é do tipo que perde o sono com as oscilações do mercado, os investimentos mais conservadores estão mais alinhados com este perfil.

Por outro lado, se você quer fazer o seu dinheiro crescer e não fica tão preocupado com as oscilações, provavelmente vai se interessar por aplicações mais arriscadas. De todas as formas, o importante estar preparado e avaliar essas considerações antes de tomar uma decisão.