arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Notas sobre Investimentos – Julho 2019

DATA: 23/08/19 Investimentos

CENÁRIO

O destaque do mês de julho foi a aprovação do texto-base da Reforma da Previdência, e na semana seguinte a aprovação em primeiro turno, na Câmara de Deputados. Além disso, vimos também a divulgação das regras para o saque do FGTS. Nos resultados econômicos, os números reforçaram o fraco crescimento, o que colaborou para o corte da taxa de juros, reduzindo para 6% ao ano.

No exterior, a Guerra Comercial voltou a esquentar, com as ameaças à China, feitas pelo presidente americano. Os dados econômicos dos EUA ficaram acima das expectativas, mas os mercados ainda precificavam o corte da taxa de juros, pelo banco americano. Na Zona do Euro, o cenário político também pressiona os mercados, principalmente a Itália, na aprovação do orçamento para 2020.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Mesmo com as agitações do exterior, o cenário doméstico segurou a Renda Variável, encerrando o mês com alta de 0,84%. Na Renda Fixa, as NTNB-s tiveram leves fechamentos.

Todos os perfis tiveram rentabilidades positivas. O perfil Aposentado apresentou o resultado próximo ao CDI. Os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais, que assumem maiores parcelas de risco, aproveitando a onda positiva do mercado, encerraram o mês acima do índice.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.