Notas sobre Investimentos – Fevereiro 2019
DATA: 25/03/19 InvestimentosCENÁRIO
Na espera pela divulgação do texto da Reforma da Previdência, o mês de fevereiro foi mais cauteloso. A divulgação do PIB do 4º trimestre apresentou, no acumulado anual, uma variação mais fraca e abaixo das expectativas do mercado. Após a primeira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), a taxa de juros permaneceu inalterada.
No exterior, as negociações entre EUA e China estão sendo positivas, segundo o Presidente Norte-americano. O Banco Central americano também manteve a taxa de juros, observando a estabilidade econômica do país. Na Zona do Euro, as divulgações do PIB apresentaram um fraco crescimento nos países europeus.
IMPACTO NAS CARTEIRAS
Na Renda Variável, as NTNB-s apresentaram uma leve abertura no mês. Já na Renda Fixa, a bolsa sofreu os impactos do cenário do país e as divulgações do exterior, fechando o mês com queda de 1,86%.
Em fevereiro, os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais para se aposentar, apresentaram rentabilidades negativas, já que assumem maiores parcelas de risco e exposição em Renda Variável. Os perfis Aposentados e 0 a 10 anos para se aposentar fecharam o mês positivos e próximos ao CDI.