Nota sobre Investimentos – Abril 2022 (prévia)

DATA: 12/05/22 Investimentos

(Atualizado em 12/05/2022)

Abril foi um mês negativo para os investimentos da Previbayer. Contudo, em meio a um mês de resultados negativos nos ativos de risco de maneira geral, os perfis de investimentos da Previbayer conseguiram fazer uma proteção substancial, caindo menos que os respectivos benchmarks nos perfis mais agressivos.

Apesar de a guerra na Ucrânia e a pandemia continuarem sendo um risco relevante para o mundo, principalmente com sansões comerciais cada vez mais intensas a Rússia e lockdowns na China, não foram esses destaques para o mês nas perspectivas dos investidores. As altas de juros, altas de inflação e desaceleração do crescimento econômico foi o que dominou a pauta.

Estes últimos pontos vindos principalmente da economia estadunidense, mas que são constantes na maior parte do globo. Sendo os EUA a maior economia, seu mercado financeiro geralmente é quem dita os rumos dos demais mercados, e para exemplificar, sua bolsa pelo índice S&P 500 teve queda de 8,8% (em dólar) enquanto o índice de tecnologia teve queda de 13,3% (em dólar). Quedas de tal magnitude são raras, sendo vistas apenas em períodos de turbulência como no início da pandemia.

O Brasil, por outro lado, apresenta uma perspectiva um pouco mais vantajosa que o resto do mundo em termos de revisões de previsão de crescimento econômico para 2022, contudo a Previbayer entende que é um momento de cautela, tanto pelo cenário interno, quanto para o cenário externo.

 

PARA DETALHES DE ALOCAÇÃO E RESULTADOS
CONFIRA A LÂMINA DE INVESTIMENTO DE CADA PLANO:

 

 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br