arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Entenda as diferenças entre os planos de previdência privada

DATA: 20/05/19 Aposentadoria

Preste atenção em alguns detalhes antes de contratar

Como você se vê no futuro? O que gostaria de estar fazendo daqui cinco, dez anos? Questões como essa são importantes para traçar caminhos da nossa vida, e também para se ter uma noção de quanto será preciso investir, para realizar essas conquistas.

Quem tem planos de longo prazo, deve começar a se planejar o quanto antes. Para isso, existem vários tipos de investimentos que se pode fazer. Uma das melhores opções são os planos de previdência privada.

Muitos desses planos são criados pensando na aposentadoria. Assim, o investimento é realizado com o intuito de guardar recursos, que serão usados como um pagamento na aposentadoria. Ou seja, a ideia do investimento é que você continue recebendo um valor mesmo depois de parar de trabalhar.

Entretanto, alguns planos de previdência privada também podem ser usados para realizar sonhos que pedem prazos mais longos, como: fazer uma viagem internacional, comprar um imóvel, pagar a faculdade dos filhos. A vantagem é que os planos têm taxas mais baixas e alta rentabilidade, comparado com outros tipos de investimentos.

Trata-se de um investimento rentável que te ajuda a realizar os sonhos de vida, como também se preparar para o futuro. Por isso, é importante prestar atenção dois detalhes cruciais:

 

  • Entenda a diferença de cada plano

 

São muitos os planos de previdência privada no mercado. Observe qual melhor se adequa às suas necessidades, ao que você deseja. Tudo vai depender do seu perfil de investidor e qual sua meta para o futuro.

Importante também verificar as cobranças de Imposto de Renda dos planos, taxas de administração e datas de “validade” – ou seja, o tempo que você precisa deixar o dinheiro aplicado para que ele possa render, e então fazer a retirada.

Alguns planos permitem movimentação na conta em um período mais curto. Outros pedem que você mantenha o valor investido por mais tempo, caso contrário, se fizer a retirada, pode até perder dinheiro. Fique atento a esses prazos!

 

  • Atenção ao regime de tributação

 

São os regimes que vão determinar a tributação do seu plano, ou seja, quanto você pagará de impostos no recebimento dos recursos. Somados ao investimento, esses impostos podem fazer você resgatar um valor maior ou transformar esse valor numa boa renda para você, por mais tempo. Então, importante saber a diferença:

Tabela regressiva – Quanto maior for o prazo de permanência dos recursos, menor será a taxa de IR cobrada no resgate ou recebimento da renda. A tributação começa em 35% para investimentos com resgate em até 2 anos, cai para 5% a cada 2 anos até chegar em 10% – em aplicações que duram mais que 10 anos. Assim, essa tabela deve ser considerada para planos de longuíssimo prazo.

Tabela progressiva – Neste caso, a alíquota (percentual de cobrança) do IR varia conforme o valor que será resgatado. Quanto maior o valor do resgate, mais alta será a taxa de imposto. Essa tabela segue as mesmas alíquotas do salário e variam até 27,5%.

 

  • Escolhendo o melhor plano

 

Uma vez que você entende esses detalhes que são comuns em todos os planos de previdência privada, é hora de encontrar o que mais combina com você. A Previbayer oferece dois tipos de planos para atender as necessidades dos colaboradores e seus familiares. Para saber mais, acesse https://www.previbayer.com.br/planos/.

O Coordenador de Benefícios da Previbayer, Rodrigo Brito, vai trazer várias informações sobre os planos de previdência privada da Previbayer, no webinar gratuito que faz parte da 2ª Semana Mais Futuro. Este evento está alinhado à 6ª Semana ENEF e objetiva levar educação financeira a todos. Assista o webinar gratuitamente, amanhã dia 24/05 às 10h: http://bit.ly/webinarplanocd

Veja também outras palestras que compõem a programação da Semana no nosso site: http://bit.ly/2semanamaisfuturo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.