Histórico

A Previbayer começou em 1982, apenas cinco anos após a primeira lei que dispõe sobre Previdência Complementar no Brasil. A Bayer foi uma das primeiras empresas privadas no País a constituir um Plano de Previdência Complementar.

A Previbayer foi criada exclusivamente para os colaboradores da Bayer, a fim de oferecer um Plano de Aposentadoria Complementar à Previdência Social. Não tem fins lucrativos: a rentabilidade obtida é direcionada aos planos que administra. O objetivo principal é o equilíbrio atuarial e a perpetuidade dos benefícios.

Em 2004, a Previbayer fechou o seu Plano de Benefício Definido para novos Participantes e iniciou um novo Plano de Contribuição Definida, mais flexível, permitindo ao colaborador carregar o seu saldo de conta, o que não havia na modalidade anterior.

Nessa época, a Bayer Cropscience já possuía um Plano de Contribuição Definida, porém, administrado por outra Entidade. Em 2006, com a cisão desse Plano, a Bayerprev (Plano CD)  foi constituída, mantendo sua independência e preservando as características do Plano da outra Entidade.

Em 2010, a Previbayer incorporou o CNPJ da Bayerprev (Plano CD). Hoje, administra dois Planos: um de Benefício Definido, conhecido por todos como Plano BD e outro de Contribuição Definida, o Plano CD.

COMPARTILHE
Area restrita
Boletim Previbayer News

Edição Nº24

Previbayer: Apoio Constante à Educação Financeira