Nova nomenclatura dos Perfis de Investimento Previbayer!

DATA: 17/05/22 Últimas Notícias

A partir deste mês, as nomenclaturas dos perfis de investimento dos planos serão atualizadas. As alterações fazem parte do processo de harmonização que a Previbayer está realizando para simplificar e aproximar a gestão dos planos.

O que mudou?

Na prática, nada! A Previbayer apenas ajustou as nomenclaturas para que todos os planos estejam no mesmo padrão e trouxe a opção Ciclo de Vida para os participantes do plano CV.

Confira como você passará a ver seu perfil a partir de agora:

OS PERFIS DE INVESTIMENTOS

Em primeiro lugar, é bom sempre lembrar que não existe certezas no mundo dos investimentos. É como se o investir fosse sair em uma expedição, você pode se preparar fisicamente, estudar rotas e mapas, clima e tempo, ter os melhores equipamentos, mas sempre pode haver um imprevisto. Nessa “expedição” para sua aposentadoria, a Previbayer oferece quatro caminhos: Super Conservador, Conservador, Moderado e Agressivo.

O Perfil Super Conservador procura proporcionar uma rentabilidade mais constante, sem muitos altos e baixos, de uma forma previsível. Assim, a maior parte dos investimentos será em ativos bem seguros, como títulos de renda fixa do governo pós-fixado, sem muitas surpresas, mas também sem grande potencial de valorização.

Uma menor parte vai se encontrar em alguns investimentos um pouco mais arriscados, com um maior potencial de valorização. Mas trata-se de uma porcentagem pequena e segura o suficiente para que isso não mude o objetivo do perfil, que é a estabilidade nas rentabilidades, normalmente desejada por pessoas que estão desfrutando, ou estão próximas da sua aposentadoria – ou simplesmente investidores que se contentem com uma rentabilidade menor e mais estável.

A partir do Perfil Conservador a diversificação aumenta muito. Os investimentos são os mesmos dos Perfis Moderado e Agressivo, mas o que muda substancialmente são as proporções.

No Perfil Conservador, ainda a maior parte deve estar em investimentos de baixo risco, mas já é uma parcela menor que a aplicada no Super Conservador, o que possibilita um espaço maior para investir em alternativas com mais potencial de valorização.

Já no Perfil Moderado, os investimentos de baixíssimo risco estão presentes, sendo ainda grande ou maior parte – mas o espaço já fica mais dividido com outras aplicações.

Por fim, no Perfil Agressivo, a distribuição entre os tipos de investimentos varia ainda mais. Já a alocação vai depender das perspectivas prospectivas do cenário de investimentos.

Os investimentos nos fundos de pensão são classificados segundo legislação em Renda Fixa, Renda Variável, Estruturado, Imobiliário, Operações com Participantes e Exterior. As subclassificações, possibilidades e combinações são inúmeras, mas os investimentos sempre são feitos mediante a regulamentação e os objetivos estratégicos e táticos de cada perfil, que se alteram de acordo com a perspectiva do cenário econômico e financeiro.

Ciclo de Vida

Para quem não se sente confortável na escolha de um Perfil de Investimentos, a Previbayer oferece o ciclo de vida: um perfil dinâmico em que os seus investimentos se alteram de acordo com a sua idade.

Nesta opção, ao longo do período de acumulação de renda no plano, ou seja, enquanto estiver fazendo Contribuições, seu dinheiro é automaticamente migrado entre os perfis oferecidos pela Previbayer, de acordo com a sua idade. É uma forma de fazer com que a estratégia dos seus investimentos proporcione uma relação balanceada entre risco e retorno a você.

*A tabela acima é baseada na idade de início da aposentadoria prevista no plano Previbayer, que é de 50 anos. Portanto, o perfil superconservador é indicado para os participantes que já estão recendo o benefício. Vale destacar que as faixas etárias podem ser modificadas a qualquer momento para atender com mais assertividade aos objetivos do plano.

É hora de refletir sobre seu Perfil de Investimento!

Durante todo o mês de junho, participantes dos planos CV, CD e Previleve podem alterar seu Perfil de Investimento! Essa mudança não é obrigatória, mas é essencial analisar a possibilidade para manter seus investimentos adequados ao seu momento de vida atual e objetivos para o futuro.

Para te ajudar nessa decisão importante, acesse nossa página completa sobre Perfis de Investimentos Previbayer.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E INFORMAÇÕES DO SEU PLANO!

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à quinta-feira das 9h às 16h e sexta-feira das 9h às 13h)
0800 818 2020 | WhatsApp 11 5039-7771 | previbayer@bayer.com