arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Coronavírus e vacinação: tudo que você precisa saber

DATA: 17/06/21 Qualidade de Vida

A pandemia do coronavírus pegou a todos nós de surpresa. Diariamente, além de todas as preocupações rotineiras, passamos a olhar com mais atenção para nossa saúde e dos nossos entes queridos. Além disso, novos cuidados e manutenções no dia a dia que antes não se faziam necessários, agora possuem tamanha importância: a de salvar vidas. 

Aqui na Previbayer, nossa principal preocupação sempre foi garantir a segurança e o bem-estar dos nossos participantes. Nos adaptamos prontamente com os protocolos sanitários, orientando todos os colaboradores, mesmo de longe. Afinal, somos uma grande família e precisamos cuidar uns dos outros, certo?

Ainda assim, tivemos alguns casos recentes de Covid-19 em ex-colaboradores aposentados, que infelizmente resultaram em óbitos. Para manter todos mais seguros, tomamos a iniciativa de reunir nesta matéria as principais dicas e cuidados de prevenção à Covid-19:

Cuidados e Prevenção

Como já é de conhecimento geral, o Coronavírus é transmitido por gotículas que se espalham pelo ambiente. Por isso, a melhor forma de se prevenir é bloquear as portas de entrada e saída de ar, utilizando máscaras de preferência uma que tenha máxima vedação, como é o caso da PFF2. Lembrando que é importante não tocar nas superfícies da máscara antes de lavar as mãos.

O que nos leva a outra medida essencial para a prevenção do vírus: a higienização recorrente das mãos. Deve-se lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro ou tocar em qualquer objeto fora de casa. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. 

Por último mas não menos importante: evitar aglomerações e permanecer em casa o máximo que puder.

A melhor saída: vacinação.

Os protocolos de prevenção são eficientes para preservar vidas e devem ser seguidos com vigor. Mas a única medida que garante o fim da pandemia, definitivamente, é a vacinação. Somente até que uma grande parte da população tenha sido imunizada, poderemos voltar à vida normal. 

Todos os imunizantes distribuídos no país foram aprovados pela Anvisa. Sendo assim, a Previbayer incentiva que os participantes façam adesão às campanhas nacionais e estaduais, e sigam os calendários pré-estabelecidos pelo governo para a vacinação. 

Lembrando que cada vacina possui um funcionamento diferente, e é essencial se atentar à data das doses de reforço para garantir a eficácia completa do imunizante.

Para saber mais sobre o procedimento da vacinação, leia nossa matéria completa aqui

Testei positivo, e agora?

Se você já estiver positivado, a primeira coisa a fazer é evitar contato com outras pessoas. O ideal é ficar em um quarto separado, com a porta fechada, janela aberta e fazendo uma limpeza constante do local com álcool e água sanitária.

Para os assintomáticos, não é necessário fazer uso de nenhum medicamento — focar em uma boa alimentação e descansar bastante será suficiente. Já no aparecimento de sintomas gripais suaves, o recomendado, segundo infectologistas, é aumentar a hidratação, consumir alimentos leves e tomar um analgésico.

Agora, caso apresente alguns dos sintomas mais graves, como falta de ar, febre persistente, tontura, dor na garganta, coriza, diarreia, perda de olfato e paladar, é imprescindível procurar atendimento médico o quanto antes. Somente um profissional da saúde pode orientar com propriedade o melhor a ser feito.

E justamente por entendermos a importância de uma orientação especializada, convidamos a Dra. Daniela Bortman e o Dr. Cacio Pontual para falar abertamente com os aposentados sobre a prevenção ao coronavírus. Conversaremos sobre a importância da vacinação, assim como as Regras de ouro contra a Covid-19: higienização constante das mãos, distanciamento social e uso de máscaras.

A live acontecerá via Teams, no dia 30 de junho, às 10h. 

Participe! Neste momento, informação pode salvar vidas.


Não esqueça de enviar para seus amigos e compartilhar nas redes sociais! Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre qualidade de vida na aposentadoria, educação financeira, investimentos e muito mais. 

Rua Domingos Jorge 1100, SP, São Paulo – CEP: 04779-900

Central de Atendimento (de segunda à sexta feira, das 08 às 17h)
0800 818 2020 | contato@previbayer.com.br