arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Como economizar nas férias de julho?

DATA: 05/07/19 Planejamento

Planeje seu orçamento e siga essas dicas para economizar durante o mês de alta temporada.

Julho é o mês das férias escolares. Para ficar mais tempo com as crianças, muitas pessoas também tiram férias nessa época, e aproveitam para fazer passeios, compras, saídas com amigos ou até viagens.

Com uma agenda repleta de atividades e lazer, também aumentam os gastos e nem sempre conseguimos manter controle de tudo. Daí a importância de ter planejamento financeiro básico, ao menos determinando um valor a ser gasto nesse período. 

Além de fixar uma quantia para esse mês, que naturalmente será um pouco maior do que os outros meses, prestar atenção em alguns pontos durante os passeios e a viagens também te ajudam a economizar. Confira algumas dicas:

 

Defina um orçamento

Antes de definir um orçamento, verifique quanto tempo livre terá e o que deseja fazer nesse período. Procure na internet os passeios que quer levar a família. Se for viajar, busque todas as informações necessárias sobre o local, hospedagem, transporte, antes de viajar. Planejamento é essencial.

Em seguida, faça as contas de quanto pode gastar com essas atividades. Procure calcular quanto vai custar os passeios na sua cidade, quanto custa os ingressos do cinema, por exemplo. Se prefere viajar, calcule exatamente quanto será o custo das passagens, hospedagem, alimentação e também os passeios no local. 

 

Prefira viajar durante a semana

Julho é alta temporada então, naturalmente, tudo estará mais caro. Hospedagens, alimentação, passeios, podem dobrar de preço nessa época. Fique atento!

O mais importante em casos de viagens é ser flexível. Se você está de férias, escolha viajar nos dias de semana. Além do local ter menos turistas, a hospedagem pode ser mais barata.

É possível também negociar os valores dos passeios quando se está em família. Procure sempre conversar para conseguir um desconto, seja pagando em dinheiro ou vendo um valor fixo para cobrir a despesa de todos.

 

Sempre leve lanchinhos na bolsa

Essa é uma ótima forma de economizar na alimentação! Principalmente para quem tem filhos pequenos, levar biscoitos, frutas e outros snacks na bolsa ajuda a matar aquela fome da tarde. Também evita a compra de lanchinhos pequenos nos passeios e nas viagens. Um sorvete ali, um chocolate acolá, faz diferença no orçamento. 

Se a família é grande ou o passeio é muito longo, vale à pena até mesmo levar uma segunda bolsa térmica com lanches mais elaborados: sanduíches, sucos, biscoitos, sobremesas. Isso vai te ajudar a economizar bastante!

 

Atenção ao cartão de crédito

Durante as férias, naturalmente, gastamos mais. Mesmo definindo um orçamento do quanto podemos gastar, às vezes a vontade fala mais alto e queremos comprar aquela coisa, fazer aquele passeio especial etc.

Nessa época do ano, é importante redobrar a atenção ao cartão de crédito. Fique atento a cada transação. Procure instalar o aplicativo do banco no seu celular e permitir receber notificações sempre que uma compra for aprovada.

Essas pequenas atitudes podem fazer a diferença no orçamento das suas férias, te ajudando a economizar e também a ter mais atenção aos gastos.

Gostou das dicas para economizar nas férias de julho? Continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre educação financeira e qualidade de vida. 

Se você tem interesse em saber mais sobre Previbayer e entender como funcionam os planos de previdência privada, clique aqui. Gostaria de fazer um plano para a família? Conheça o Previleve.

Boas férias!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.