Notas sobre Investimentos – Março 2019

DATA: 25/04/19 Investimentos

CENÁRIO

O mês de março foi marcado por volatilidade. Os acontecimentos internos provocaram grandes impactos no mercado, como a divulgação do aumento do desemprego e os indicadores econômicos abaixo das expectativas, que levaram o mercado para baixo. Contudo, houve uma leve recuperação na semana seguinte por conta do otimismo do investidor com a Reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). Na última semana, a prisão do ex-presidente Michel Temer veio balançando o mercado novamente, provocando a pior semana na Renda Variável.

No exterior, as negociações entre EUA e China têm progredido. No Reino Unido, após algumas reuniões durante o mês sobre o Brexit (Saída do Reino Unido da União Europeia), a reunião foi adiada até outubro. Além disso, os indicadores globais apontam uma recessão real, principalmente nos EUA e Europa. Os indicadores chineses permanecem abaixo das expectativas.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Na Renda Fixa, as NTNB-s abriram cerca de 0,11%, levando as parcelas pós-fixadas a despencarem. O mesmo aconteceu na parcela pré-fixada. Com todos os acontecimentos e volatilidade dentro do mês, a Renda Variável, encerrou o mês negativamente, com 1,93%.

Apesar de acontecimentos negativos, todos os perfis encerraram o mês no azul. Os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais para se aposentar, fecharam o mês abaixo do CDI, por causa das maiores parcelas de risco que assumem. O perfil Aposentado fechou o mês próximo ao CDI.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.