arquivos para download

baixe aqui os ultimos arquivos enviados

Olá


TÍTULO

DESCRIÇÃO

EVENTO

GRUPO

Ir para pasta:

Notas sobre Investimentos – Dezembro 2019

DATA: 28/01/20 Investimentos

Eventos internos e externos favoráveis, contribuíram para que o mês de dezembro/19 encerrasse no campo positivo, inclusive com resultados expressivos para os perfis de investimentos de mais risco, compensando o fraco resultado do mês anterior.

CENÁRIO DOMÉSTICO

O CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que reflete a criação de novos empregos formais, alimentou a percepção de retomada da atividade econômica no país. Houve também a expectativa de continuidade de inflação abaixo da meta em 2020, deixando espaço para o Banco Central (BACEN) reduzir um pouco mais a taxa SELIC que encerrou o ano em 4,5%, o patamar mais baixo da história. Por último e não menos importante, tivemos também por parte da agência de classificação de risco de crédito, Standard & Poor´s, alteração da perspectiva para a nota de crédito do Brasil, de neutra para positiva, citando inclusive avanços na área fiscal (Reformas).

CENÁRIO GLOBAL

A principal notícia para o mês veio através do anúncio da fase 1 do acordo comercial entre EUA e China, tema que tem apresentado bastante volatilidade no mercado financeiro, devido às idas e vindas das duas potências econômicas. Esse acordo adiou por tempo indeterminado uma nova rodada de aumento de tarifas sobre importações provenientes da China por parte dos EUA. As que foram impostas no passado ainda não foram negociadas, porém, só o fato de novas tarifas terem saído do radar, já foi o suficiente para o mercado esperar um ano de 2020 menos turbulento com relação a esse assunto.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Os perfis de investimentos que possuem em sua estratégia mais risco, 0 a 10, 10 a 20 e 20 anos ou mais, foram os que apresentaram melhores resultados, ancorados principalmente pelo excelente resultado apresentado no mês pela Renda Variável (fundos de ações), refletindo as boas notícias vindas do cenário doméstico e externo, gerando mais confiança aos investidores, que por sua vez aumentaram o nível de risco. O perfil de investimento Aposentado que no mês anterior apresentou rentabilidade negativa, nesse mês apresentou resultado positivo, porém, mais tímido se comparado com os demais perfis de investimentos, em razão de não possuir em sua estratégia, Renda Variável (fundos de ações), em linha com o objetivo desse perfil.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar utilizando o formulário acima.