Notas sobre Investimentos – Abril 2019

DATA: 27/05/19 Investimentos

CENÁRIO

O mês de abril marcou os cem primeiros dias de Bolsonaro com presidente, ficando um pouco manchado pela interferência nos preços da Petrobras. Ainda no cenário político, o texto da Reforma da Previdência foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e encaminhada para a Comissão Especial na Câmara. No âmbito econômico, a inflação divulgada foi acima das expectativas, e o baixo crescimento da economia, que acompanha o cenário global.

No exterior, a taxa de crescimento dos Estados Unidos foi acima das expectativas, e a inflação permaneceu baixa, fazendo assim, o Banco Central Americano não mexer na taxa de juros. Os acordos entre o país norte-americano e a China ainda estão em discussão. Os dados de produção afirmam a desaceleração do país asiático.

IMPACTO NAS CARTEIRAS

Apesar dos acontecimentos políticos que interferiram fortemente no mercado, a Renda Variável, encerrou o mês com alta de 0,98%. Na Renda Fixa, as NTNB-s apresentaram volatilidade, mas fecharam o mês positivamente.

O perfil Aposentado fechou o mês no azul, acima do CDI. Os perfis 0 a 10, 10 a 20 e 20 ou mais para se aposentar, também encerraram o mês positivos, com a alta na Renda Variável.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • José Carlos Piolli - 31/05/2019 ás 09:28

    O mercado como um todo sempre é muito sensível às manobras políticas . As reformas, principalmente as da previdência e tributária, são imprescindíveis para a retomada do crescimento saudável.